As goleadas sobre o Olímpia fizeram o Flamengo chegar às semifinais da Libertadores com o ataque mais positivo da competição. Depois de uma primeira fase em que terminou com a terceira melhor campanha nesse quesito, o clube carioca deixou para trás Palmeiras e Atlético-MG no mata-mata. E será, muito provavelmente, o semifinalista que mais marcou gols entre os quatro classificados.
Depois de marcar 14 vezes na fase de grupos, em que terminou com 12 pontos em seis jogos, o Flamengo fez outros 14 gols em mais quatro partidas, somadas oitavas e quartas de final. Justamente sob o comando do técnico Renato Gaúcho. O principal responsável pela marca é Gabigol, artilheiro do torneio com 10 gols.
Com a arrancada no momento decisivo, o Fla atropelou os números dos principais rivais brasileiros. O Palmeiras havia feito a melhor campanha na fase de grupos em termos de gols. Foram 20 em seis jogos, terminando com 15 pontos. No entanto, marcou apenas duas vezes nas oitavas e quatro nas quartas de finais, totalizando 26.
O Atlético-MG, dono da maior pontuação da fase de grupos, com 16 pontos, balançou as redes 15 vezes na ocasião. Em seguida, passou zerado nas oitavas, e fez 4 gols nas quartas de final, totalizando 19. Hulk, com sete gols, é o principal destaque.
O outro semifinalista, que sai do duelo entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil, dificilmente chegará no Flamengo. Ambos jogam com saldo de 15 gols marcados, e precisariam fazer 14 para liderar a contagem. Os dois clubes marcaram dez vezes na fase de grupos e cinco no mata-mata até agora.
Retirado de: O Globo
Walace, que por anos foi alvo do Flamengo, vive um momento complicado em sua trajetória…
Erick Flores oficializou seu retorno ao Boavista, conforme divulgado no último sábado (23) pelo clube…
Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…
O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…
View Comments
Não gosto de foguetório..... não ganhamos nada ainda, q adianta, ficarmos falando , falando , falando e os títulos não vierem ??
Temos que ter os pés no chão, foco e dar o máximo possível de raça e ter sangue nos olhos.....e depois , fazer outra festa igual fizemos no título da libertadores.....
E gelo no sangue! ❤🖤