No decorrer desta semana, os esforços dos dirigentes do Flamengo tiveram efeito e o clube garantiu dois reforços para a equipe. Desta forma, o rubro-negro cumpre parte dos objetivos estipulados no início da temporada e fica com apenas um em aberto.
Ainda no começo deste ano, o Mais Querido manifestou o desejo de contratar reforços para três posições específicas: atacante ‘de beirada’, meia versátil e um goleiro. Com dois itens riscados da lista, o Fla poderá buscar agora por um novo arqueiro para compor o elenco.
Anteriormente, todas as indicações para a posição foram vetadas pela cúpula rubro-negra. No entanto, é válido contar que todas as opções foram sugeridas pelo então técnico do time, Rogério Ceni. Agora, com a nova realidade do grupo, a situação poderá mudar de cenário.
Para entendermos a necessidade do clube buscar um novo goleiro, é importante analisarmos a atual conjuntura do Fla. Atualmente, o clube possui Diego Alves como titular. Porém, o camisa 1 já completou 37 anos e, em um futuro próximo, sua idade poderá se tornar um empecilho.
Além dele, os jovens Gabriel Batista e Hugo Souza também desempenham o papel. Contudo, a dupla ainda não passou a confiança necessária para comissão técnica e torcida para assumirem a titularidade.
Neste contexto, os dirigentes rubro-negros terão muito trabalho pela frente até o fechamento da janela de transferências do mercado europeu. Vale ressaltar que as negociações do Fla seguem sendo complicadas, uma vez que o clube não dispõe de muitos recursos financeiros.