Classificado à semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo festeja o êxito em campo e prepara o bote para se reforçar ainda mais no mercado da bola. A um passo do clube, Andreas Pereira costura os detalhes finais de seu desligamento do Manchester United (ING) para vestir rubro-negro. A cúpula de futebol já não esconde o otimismo com o negócio e o clima é de festa no clube.
O que separa o brasileiro naturalizado belga da Gávea são os documentos referentes à transação. Para que o anúncio seja sacramentado, o departamento jurídico do Fla corre contra o tempo para ter o meia regularizado até a próxima terça-feira (24), data final de inscrição para a Copa do Brasil. Nos últimos dias, as partes ainda debatiam contrapartidas e pagamento de salários.
O espaço de tempo é considerado confortável, mas os dirigentes rubro-negros não sossegam até que o contrato esteja assinado e o nome do jogador conste nos registros da CBF. Até lá, os envolvidos nas conversas guardam uma certa dose de cautela. Por outro lado, os advogados apressam a redação contratual e correm para deixar tudo em ordem o quanto antes para selar a contratação com os ingleses.
Pereira será emprestado por um ano e haverá opção fixada de compra. As bases são similares ao negócio de Kenedy, anunciado ontem (18). Se tudo correr como o esperado, Andreas estará no Ninho até o início da próxima semana.
Com Kenedy anunciado e outro muito próximo, o Rubro-Negro age por mais duas peças. Sonho de consumo desde o início do semestre, o meia Thiago Mendes ficou um pouquinho mais difícil, mas o Flamengo não pretende desistir facilmente.
A negociação se arrastou por reuniões com os dirigentes do Lyon (FRA), que se mostraram irredutíveis. O diretor esportivo Juninho Pernambucano e o presidente Jean-Michel Aulas querem reaver ao menos parte do investimento feito na contratação do ex-São Paulo, mas o Fla ainda crê que irá vencer pelo cansaço.
O otimismo já foi maior para a transação, mas o Fla faz um recuo estratégico sem deixar de monitorar os passos do volante. As conversas ainda não acabaram e o Rubro-Negro está decidido a vencer pelo cansaço.
Com o sonho da América ainda vivo, o Rubro-Negro volta suas atenções para a disputa do Brasileirão. No domingo (22), a equipe visita o Ceará, às 16h, no Castelão.
Retirado de: UOL
Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos,…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
View Comments
Não concordo com a contratação do Thiago Mendes.
- Não precisamos de volantes, temos bons nomes para a posição;
- A vinda dele tiraria espaço do João Gomes, que é muitíssimo promissor;
- A prioridade máxima deveria ser a contratação de zagueiros, mais de 1, porque Rodrigo Caio quase não joga e os outros não são de confiança.
Entendo que o elenco ficaria inchado de zagueiros, mas erraram nas escolhas dos nomes no passado, então precisam corrigir isso agora. Não podemos correr riscos em jogos eliminatórios por falhas no sistema defensivo.
Deveriam correr atrás de zagueiro,pois Rodrigo Caio não sai dessa novela e goleiro,pois daqui a pouco Diego Alves vence contrato.
Mais ficam arrumando esses fins de carreira e deixa os que já estão entrosados no banco.
Pelo amor né!
Thiago Mendes???
Estão matando o João Gomes, o garoto é muito bom, guerreiro e não tem medo de cara feia, para trazer Tiago Mendes que nunca foi bom jogador em fim de carreira.
Exatamente, torço para que essa negociação não dê certo. Ele tem 29 anos, não vale o investimento.
Errata:
Andreas é Belga com naturalização brasileira.
Na verdade, ele nasceu na Bélgica, mas seus pais são beasileiros, e assim, ele tem dupla nacionalidade, e não naturalizado. Ele optou pela brasileira e já atuou em seleção brasileira de base. Com isso não entra na lista de 5 estrangeiros q cada clube daqui pode contar. Arrisco a dizer que se ele optasse por ser belga já teria disputado uma Eurocopa e/ou Copa do mundo.
Karaka, não para mais de falar nisso, está parecendo a história do Vidal. Vamos falar de outras coisa.