Em busca de um zagueiro, o Flamengo tem feito consultas neste mercado da bola. Nas últimas semanas, muito se falou na possibilidade de uma investida sobre o Lyanco, ex-São Paulo e atualmente no Torino, e que estaria disposto a respirar novos ares na carreira.
A princípio, o clube italiano exige o pagamento de 8 a 9 milhões de euros (R$ 49 milhões e R$ 55 milhões) para realizar a venda do brasileiro. As cifras, automaticamente, afastaram as chances do Flamengo ter o atleta em seu elenco.
Recentemente, o pai e empresário de Lyanco, Marcelo Vojnovic, conversou com o jornalista Jorge Nicola e rasgou elogios ao Flamengo:
— É um clubaço. O Flamengo seria uma excelente alternativa. É só ver o que aconteceu com outros brasileiros que estavam na Europa e foram contratados, como Gabigol, Gerson, Pedro, disse.
Ao que tudo indica, porém, Lyanco deverá mesmo permanecer atuando no futebol europeu. Segundo informações do jornalista espanhol Alvaro Carrellán, o defensor acertou sua ida para o Real Betis.
Além de Lyanco, outros nomes repercutiram nas últimas horas como eventuais alvos do Flamengo para a sua defesa. Trata-se de Rodrigo Ely e Robson Bambu. Este último, no Brasil, atuou por Santos e Athletico Paranaense.
Retirado de: Torcedores