Em conversa exclusiva com o Blog do Sartori, por telefone, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre o desejo da torcida rubro-negra em ter o veterano zagueiro David Luiz, sem clube, no elenco do time. Nesta quinta-feira (19), a #DavidLuizNoFlamengo foi um dos principais assuntos do Twitter. Com bom humor e pés no chão, o dirigente não entrou na onda da torcida.
“A torcida do Flamengo é insaciável”, Braz comenta e ri. E continua: “Acabamos de contratar o Kennedy e o Andreas, mas esse ainda não está fechado. Eu só revelo quando os dois presidentes assinam o contrato”, revelou Braz que analisou David Luiz “jogador tem um tamanho enorme no futebol mundial, mas não tem nada, vamos ver até o final dessa janela, até o dia 28 tem nove dias, e pode acontecer muita coisa. Não vou comentar o que a torcida do Flamengo pede. Eu até entendo”, completou o dirigente. Ou seja, já é possível notar uma mudança de discurso, afinal, em outras ocasiões, Braz havia descartado por completo a chegada do defensor.
Segundo o dirigente, a sua conta no Twitter é justamente para responder a questões como essas ou saber o que a torcida pede.
“Eu tenho um canal de comunicação com a torcida para a minha defesa. Hoje é uma loucura. Se eu for atacado, por exemplo, posso me defender. Antes não era assim”, disse Braz.
Marcos Braz explicou também a dificuldade que o Flamengo teve para buscar jogadores na Europa, ainda mais quando os próprios clubes procurados, também negociavam jogadores.
“A gente recebeu muitas críticas pela complexidade das negociações e do nível de qualidade de jogadores que estávamos procurando. Pouco dinheiro. Tem que ter paciência. Quando eu estava na Europa, por exemplo, o Chelsea estava iniciando a contratação do Lukaku. Milhões em jogo. Eu precisei esperar, ter paciência. Eu entendo a torcida e não fico chateado”, disse Braz.
O maior problema do Flamengo é a falta de dinheiro para grandes contratações e segundo o dirigente isso só acontecerá quando os estádios estiveram cheios.
“Nesse momento, dinheiro só para empréstimo. Estamos fazendo tudo sem dinheiro. Enquanto não voltar o público, não dá. E eu falo 60, 70 mil torcedores nos estádios. Mas a volta de verdade, não poucos torcedores como agora. A partir disso, eu acho que vamos conseguir, sem utopia e sem enganar torcida. O flamengo está demonstrando que conhece o mercado”, afirmou o dirigente.
Marcos Braz finalizou a conversa apontando que nem só de alegria o Flamengo conseguiu passar na gestão do presidente Rodolfo Landim. Não foi fácil a caminhada para o time rubro-negro virar a potência que é hoje dentro de campo.
“Logo no início da nossa gestão enfrentamos o maior acidente com a morte de 10 jogadores da nossa base. Muito triste. Depois, enfrentamos a maior crise sanitária da história do nosso país e do mundo. Não é fácil”, desabafou o dirigente rubro-negro.
Retirado de: Blog do Satori
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
O Flamengo precisa compactar o time. O que aconteceu contra o Internacional deve servir de lição. Se pegar um treinador esperto e um time minimamente talentoso, perde de goleada. Contra o Inter perdeu o jogo, porque perdeu a cabeça quando tomou o segundo gol. E ainda falam em time cascudo. Contra o Içimpia, no Paraguai, teve sorte, pois se desestabilizou e levou sufoco, mesmo quando estava 2 a 1. Quando Renato enfrentou times e treinadores que conhecem do riscado, foi goleado no Grêmio (sofreu eliminações humilhantes contra Flamengo, Santos e foi goleado na final da Copa do Brasil, que ele foi finalista na base da sorte e chutão contra o São Paulo). Tem que fechar a casinha e deixar o quarteto mágico (ER, BH, Arrasca e Gabigol) solto na frente. O time É FRAGIL NA DEFESA E FRACO EMOCIONALMENTE (não está preparado para as adversidades). Hoje, numa final contra o Atlético MG, se levasse o primeiro gol seria goleado no contra ataque. O Galo mataria o jogo no primeiro tempo. Contra o Palmeiras tem chance de suportar um empate, se sair na frente. E contra o Barcelona do Equador (ou Grêmio na CB), tem que abrir o olho, senão dança com uma derrota e um empate. Abre o olho, Flamengo! Precisa de Goleiro, Zagueiros e Comissão Técnica.
Achei o lingo comentário do Visco Renner muito sensato. Não adianta taparmos os olhos e achar que está tudo mil maravilhas e que vamos ganhar tudo.
Nosso caminho na Liberta foi fácil até agora. Ele tem razão quando diz que uma partida hoje contra o Galo ou Palmeiras, teremos muitas dificuldades por causa da nossa defesa frágil. Não temos jogadores de excelência na zaga, nem nas laterais e nem no gol, pra ser franco.
E emocionalmente, o nosso time deixa muito a desejar. Então o quarteto mágico tem que se virar e meter muitos gols, porque contra times fortes e experientes como Galo e Porco, vão fazer na gente.
Vai torcer pro Vasco que vc ganha mais!
Falou só besteira, contra o Olímpia no Paraguai ele tomou o gol no último lance do primeiro tempo. Começou o segundo e o Gabi fez 3x1. Vc deve estar sentindo falta do Rogério.
Tava fora do Brasil. Não deve conhecer nem saber o que é Flamengo.
Zagueiros de vetdade e goleiro. É o que precisamos urgentemente. E precisamos do Nacho.
Precisamos qualificar a nossa zaga e todo grande jogador é bem vindo
.Não vamos fazer como o São Paulo de 2006,07 e 08,que depois despencou e nunca mais foi o mesmo. Pés no chão, cansamos do cheirinho agora é só perfume francês.
S
Eh saudade de Pablo Mari kkkkkkkkk
Kii zagueiro, e melhor um goleiro,
Pois Diego Alves Jajá se aposenta
E enquanto isso tenque ter outro
Pra já ir acostumado com o clima
Flamengo.
Os salgueiros estão dando conta do recado
E ainda tem o Boga ninguém mandou
Vender o Natan agora fica atrás de
Zagueiro.
O Flamengo precisa de um zagueiro top e que não tenha histórico de lesões! Para os padrões brasileiros, David Luiz ainda é diferenciado! Alguém dúvida que ele possa jogar em alto nível nos próximos 2 ou 3 anos? Eu faria um esforço para contratá-lo. Além da parte técnica, é um cara vibrante, um líder, verdadeiro xerife em campo.
Deixa essa merda pra lá....
Tem 34 anos .... e o tal do asilo, ninguém fala nada....
Vaca braba...
Bom é Gustavo Henrique, Leo Pereira e Bruno Viana, né?? Ainda tem o dr. Rodrigo Caio q não sai do dm...
Impressionante como tem torcedor burro.
A questão não é essa. O cara tá idoso e quer um salário astronômico. Precisamos de um zagueiro eficiente, jovem e rápido.
E ainda por cima ele é bem lento
David Luiz é muito bom bom muito bom. Bom de mais . Muito bom mesmo. Tranquilo. Pode chamar que dar. Certo. Muito bom.
Caraca... Pensei exatamente isso!
O cara é velho, quer ganhar milhões no Fla e ainda por cima é lento demais.
Gostaria que alguém perguntasse pro Luizito Suárez o que acha da contratação do David Luiz, acho que ele daria uma risadinha... Kkkkk
É isso mesmo estou com vc também Braz