Flamengo

Com menos recursos, Flamengo se reinventa e volta à ativa no mercado

Com as quedas nas receitas impostas pela pandemia e sem “mecenas”, o Flamengo mostrou esperteza, se reinventou com pouco e aqueceu o mercado, do jeito que a diretoria gosta: trazendo atletas da Europa.

Nos últimos anos, o Rubro-Negro gostava de ir às compras. Assim, trouxe nomes como Everton Ribeiro, Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Gerson e Rodrigo Caio. Agora, a ordem é trazer por empréstimo, com baixo ou nenhum custo. Para isso, é necessário o poder de persuasão. Desta maneira, a diretoria fechou as contratações de Kenedy, Andreas Pereira e lá no início do ano, Bruno Viana. Do trio, apenas o primeiro onerou os cofres do clube, cerca de R$ 3 mi.

Para bancar esses salários, além do restante das “estrelas”, a saída foi vender algumas promessas da base. Só em 2021, Lincoln, Yuri César, Rodrigo Muniz e Natan foram vendidos. Este último, foi para o RB Bragantino por empréstimo. Houve ainda a grande venda de Gerson, que serviu para pagar as últimas parcelas das compras feitas antes da pandemia.

Com o retorno gradual dos públicos aos estádios, a tendência é que o Flamengo volte a ser comprador em 2022. Por ora, a estratégia é essa: vender para arrecadar e contratar por empréstimo, mas sempre com opção de compra, afinal, nunca se sabe como estarão os cofres daqui a um tempo.

Cabe mais?

Inicialmente, o Flamengo não tinha interesse de trazer mais zagueiros. No momento, o elenco conta com Rodrigo Caio, Bruno Viana, Léo Pereira, Gustavo Henrique, além de Noga, que fica no banco em algumas oportunidades. Publicamente, ela não assume, mas a diretoria hoje já pensa em reforçar o setor, do mesmo jeito: empréstimo com opção de compra ou trazendo algum atleta sem clube, como fez com Isla, por exemplo.

A mudança de pensamento passa pelas atuações irregulares de Bruno e dos constantes problemas físicos de Rodrigo Caio. Com “gelo no sangue”, como diz Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, o Rubro-Negro quer definir alvos em breve.

Retirado de: Jogada 10

Equipe Gávea News

View Comments

  • PRECISAMOS DE NO MÍNIMO 2 GRANDES ZAGUEIROS, DE PREFERÊNCIA COM EXPERIÊNCIA .NÃO SERÃO CONVOCADOS PRA SELEÇÃO! POR CAUSA DA IDADE.....

Recent Posts

A declaração de Carille após receber xingamentos da torcida do Vasco

A atmosfera em São Januário foi de tensão após o empate sem gols entre Vasco…

3 minutos ago

Santos lança novo uniforme; veja fotos

O Santos Futebol Clube apresentou recentemente seus novos uniformes de treino para a temporada, trazendo…

8 minutos ago

Alex Teixeira, Loide Augusto, Payet, Jair, Souza, Jean David: Vasco define futuro de jogadores

Com a aproximação da janela de transferências do meio do ano, o Vasco já começa…

13 minutos ago

Reforço?! A declaração de Filipe Luís direcionada a Victor Hugo

Em meio aos bastidores agitados do Flamengo, uma fala de Filipe Luís chamou a atenção…

18 minutos ago

Técnico estrangeiro ganha força no Santos; saiba quem é

O Santos segue em busca de um novo comandante técnico após a saída de Pedro…

23 minutos ago

Ídolo do Flamengo, Júlio César inicia nova fase na carreira

A trajetória de Júlio César, ídolo revelado pelas categorias de base do Flamengo e com…

28 minutos ago