Eliminado da Libertadores, o Fluminense demitiu Roger Machado após o empate com o Barcelona-EQU. Depois do adeus à principal competição do continente, Paulo Vinícius Coelho, o PVC classificou o desfeche negativo como ‘aceitável’. O jornalista, no entanto, considera outro fator como fora da normalidade: a quantidade de jogadores criados em Xerém que se tornam peças do Flamengo.
— Todos nós estamos de acordo que o Fluminense fez o que podia fazer: chegar às quartas de final da Libertadores. Só que ele foi eliminado por um time que fez mais do que podia fazer: chegou à semifinal. O Barcelona-EQU não era um time que você olhava e dizia que poderia estar em uma semifinal. Não, não podia! O Fluminense precisa mudar por dentro, isso está claro. Acho até que a gestão do Mario Bittencourt está tentando fazer isso – começou Paulo Vinícius Coelho.
Na sequencia, ele citou o grande número de jogadores contratados pelo Flamengo para ironizar o próprio Fluminense:
— O Fluminense não pode aceitar uma série de coisas. Como, por exemplo: no passado, o slogan do Flamengo era “Craque, o Flamengo faz em casa”. Agora, é “Craque, o Flamengo faz em Xerém”. E pior, o cara chega no Flamengo e diz que sempre foi rubro-negro. É o Gerson, Pedro, Kennedy.
Retirado de: Lance
Lionel Messi é sinônimo de genialidade no futebol, quebrando recordes e encantando torcedores em todo…
O mercado de transferências está aquecido, e o nome de Everson, goleiro do Atlético-MG, ganhou…
Em reta final de temporada, Bragantino não contará com dois jogadores A reta final da…
Massa Bruta luta contra o rebaixamento Neste momento, o Bragantino ocupa a 18° colocação no…
Abel Braga explica decisão sobre Arrascaeta e elogia Cuéllar durante passagem pelo Flamengo O ex-treinador…
A eleição presidencial do Palmeiras ganhou contornos ainda mais tensos após declarações de Savério Orlandi,…
View Comments
Verdade 🤣🤣🤣🤣🤣
Quanto a elas falarem, que são melhores, todas elas, se acham melhores que todo mundo. " se acham " mas, estão longe disso.
E o Fred fica pistola porque o Fla nunca o quis.,.
Verdade 🤣🤣🤣🤣🤣
Falou apenas a verdade! O Fluminense como um todo, se julga superior ao Flamengo! O torcedor, o presidente, o sócio antigo, o massagista, o médico, o cartola do Fluminense, se julgam maiores ou melhores que o Flamengo, por motivos ilusórios, imaginários, quiméricos!!
Os únicos que não se julgam superiores, são os jogadores do Fluminense e olha que alguns foram contaminados pelo ilusionismo patético de superioridade bordô!
O Fluminense foi maior que o Flamengo, muitas e muitas vezes, exatamente quando venceu o Fla dentro das 4 linhas, ou então quando abril vários troféus, conquistas de vantagem, no século passado.
Mas o Fluminense nunca foi maior que o Flamengo como um todo.
Assim como o Flamengo hoje é maior em estrutura, em torcida, em reconhecimento internacional, em valores relacionados a marca e etc, o Flamengo não é maior do que o Flu como um todo, simplesmente pq os 2 tem uma história maravilhosa, secular, riquíssima, que transcende as 4 linhas, escrita pelos 2 clubes, lado a lado.
O Fluminense precisa aceitar a grandeza do Flamengo, precisa reconhecer onde ele ainda é maior e onde ele foi ultrapassado, para que volte a ser nosso rival à altura. Precisa olhar pra dentro de si e se reinventar, como o Flamengo fez, desde as tentativas frustadas de uma certa presidente, até as conquistas às duras penas, da gestão Bandeira de Mello.
A diferença é que o Fluminense precisará de muito mais tempo, eficiência e trabalho pra alcançar o "outro patamar".
SRN!!! Renato, Deus te ilumine meu ídolo, nessa reta final de 2021 e que vc consiga trazer o Flamengo brilhante, magnético e todo Fuderosão da galera de volta!!!...
Parabéns mano
Isso sim é um texto muito bonito para as duas equipes grandes que temos no Rio
Saudações rubro negras
👏👏👏
Parabéns ! Excelente texto que relata a história dos dois clubes. Orgulho de ser rubro negro!!
Parabéns e saudações rubro-negras
Parabéns meu amigo. Que texto bacana, bem redigido.
Nada a ver, esse jornalista deve viver num mundo paralelo, pra ser jogador profissional eu jogaria no Vasco, Botafogo ou Fluminense, mesmo sendo Flamenguista
Parceiro o Gerson e Kenedy vc pode falar que é cria de Xerém agora o Pedro e cria da Gávea , começou na Gávea e depois foi pra Xerém , mas tem imagem dele antes de Xerém na Gávea com o manto rubro negro.
Desculpe, jornalista; mas a maioria dos jogadores que não foi formada na base do Flamengo, torce para o Flamengo. Assim também como a grande maioria dos jogadores que não jogam no Flamengo. Amigo; só há duas torcidas no Brasil; a do Flamengo e a dos anti flamenguistas, não tem jeito, véio.
Pura verdade 🤣🤣🤣
Acho tudo isso falta de assunto!!! O profissional em qualquer área precisa ser responsável...no futebol não é diferente... Trabalhar em várias empresas mesmo que sejam concorrentes, não diminui o caráter do profissional...
Nao esquecam que o mal que deseja pro outro , chega pra si.
Quem pode mais, chora menos...
S.R.N.!