Na última sexta-feira (20), o Flamengo anunciou a contratação do meia Andreas Pereira, do Manchester United, como reforço para o resto da temporada. Nascido na Bélgica, Andreas teve sua formação nas categorias de base do United. O jogador era considerado uma das grandes promessas do clube inglês, mas não conseguiu se firmar no time titular após subir para os profissionais.
Sem muito espaço entre os titulares, o Manchester optou por emprestar o meio-campista para outros clubes europeus, com objetivo de dar rodagem e experiência ao jogador. Aos 25 anos, Andreas Pereira ganha sua primeira oportunidade de atuar em um clube brasileiro. O meia chega ao Flamengo para brigar por uma vaga no meio de campo.
Nas últimas 5 temporadas no futebol europeu, Andreas atuou na Espanha por Granada e Valencia, na Inglaterra, pelo Manchester United e também na Itália, pela Lazio.
Neste período, o novo reforço do Flamengo atuou em 161 partidas, sendo 91 como titular, ou seja, em mais da metade dos jogos.
Andreas contabiliza 10 gols marcados nas últimas cinco temporadas, com 16 assistências, 159 passes decisivos, 26 chances criadas, 137 chutes (66 no gol), 153 dribles certos (54%) e 149 desarmes.
Ao longo dos últimos anos, Andreas Pereira atuou por algumas faixas de campo, tanto mais recuado, como próximo da área.
No Flamengo, o meia chega para brigar por posição, a princípio, com Diego Ribas, mais recuado. Outra alternativa de Renato Gaúcho é utilizar Andreas nas posições de Éverton Ribeiro e Arrascaeta.
Analisando os números, fica claro algumas qualidades do jogador, que além de ser bastante dinâmico, finaliza bem de fora da área e tem um bom aproveitamento nos desarmes.
Outra característica que Andreas pode agregar ao Flamengo é nas cobranças de falta. Inclusive, fez um no estilo “Ronaldinho Gaúcho” – por baixo da barreira – quando atuava na Espanha. Confira:
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro