Na noite da última quarta-feira (18), o Flamengo goleou o Olimpia e passou com folga para as semifinais da Libertadores. Nesse sentido, Rodinei, surpresa na escalação, brilhou com uma assistência e fez boa partida, justificando a aposta de Renato Gaúcho.
Aos 29 minutos da primeira etapa, Rodinei recebeu no lado direito, invadiu a área e cruzou na medida para Gabigol abrir o placar. O lateral-direito ainda criou outra chance clara e deu trabalho no campo ofensivo.
Na defesa, o jogador venceu metade dos duelos no chão e cometeu apenas uma falta, fazendo um bom jogo no geral. O gol do Olimpia ocorreu no seu lado, mas o time inteiro foi pego de surpresa com o contra-ataque do clube paraguaio.
Hoje, Rodinei é considerado a última opção na lateral-direita, atrás de Isla e Matheuzinho. Assim, o jogador tem tido pouco tempo em campo, mas espera ter aproveitado a chance para, quem sabe, receber mais minutos no futuro.
O Flamengo volta a campo hoje (22), às 16h, contra o Ceará. O duelo, válido pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Castelão, em Fortaleza.
Retirado de: Esporte News Mundo