Nesta segunda-feira (23), o Mais Querido apresentou oficialmente seu novo reforço. No começo da tarde, Andreas Pereira tirou fotos vestindo o Manto Sagrado e respondeu a perguntas sobre sua chegada ao clube.
Após a apresentação, Marcos Braz respondeu a algumas perguntas de jornalistas e esclareceu algumas situações. Além disso, o dirigente falou também sobre o conturbado calendário do futebol brasileiro e a dificuldade do time para manejar tantos compromissos.
Neste momento, Braz ironizou a decisão da CBF por não paralisar as competições nacionais durante Datas FIFA e comentou sobre os desfalques que a equipe possui sempre que há compromissos das seleções.
— O Flamengo não disputa três campeonatos. O Flamengo disputa o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Flamengo disputa também as Eliminatórias da Copa do Mundo. Quando saem as convocações, o Flamengo perde quatro/cinco jogadores.
— Eu não estou fazendo crítica à CBF, mas é a oportunidade que eu tenho para mandar essa mensagem. Em todo lugar do mundo, quando se tem convocação nacional para uma Data Fifa se para o campeonato, mas aqui não. Aqui não para, aqui continua. A gente perde: Gabigol, Arrascaeta, Isla, Everton… sistematicamente isso acontece. Não é desculpa, é informação em cima das questões que nós temos aqui.
A próxima Data FIFA está marcada para o dia 30 de agosto e seguirá até 09 de setembro. Neste período, o Flamengo disputará apenas um jogo e terá o Atlético-GO como seu adversário. Isso porque, o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Grêmio, foi adiado pela CBF para o dia 19 de setembro, justamente por motivo do expressivo número de baixas do rubro-negro.