O Real Madrid foi surpreendido pelo Levante e voltou para casa com um empate em 3 a 3 pelo Campeonato Espanhol. Mas a grande atuação de Vinicius Junior, autor de dois gols na partida, não passou em branco para a imprensa espanhola.
O jornal “Marca” estampou o brasileiro na capa de sua edição de segunda-feira. “Um grande Vinicius e pouco mais”, diz a manchete, em crítica à atuação dos merengues. O diário destaca que Vini salvou a equipe de Ancelotti com dois golaços em partida com falhas na defesa e com um jogador de linha no gol adversário.
O brasileiro entrou na partida no segundo tempo, no lugar de Bale, quando o Levante vencia por 2 a 1, de virada. Em belo lançamento de Casemiro, Vini empatou a partida.
O Levante voltou a tomar a frente do placar, mas o ex-jogador do Flamengo estava lá para salvar os comandados de Ancelotti. Marcou o seu segundo gol na partida, o terceiro do Madrid, após receber passe de Benzema.
Vini ainda seria o responsável pela expulsão do goleiro Aitor Fernández, após tirá-lo da jogada em velocidade. Acabou derrubado, e o Levante precisou jogar com o zagueiro debaixo das traves nos minutos finais da partida.
Retirado de: Extra