Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A renovação do contrato de Arrascaeta é um assunto que tem preocupado a torcida do Flamengo. O insucesso nas tentativas de chegar a um acordo com o representante do jogador aumentam cada vez mais o sentimento de apreensão da Nação, que anseia pela garantia da permanência do camisa 14 por mais tempo.
Sobre o tema, Marcos Braz explicou as questões que precisa alinhar som o staff do uruguaio. Contudo, ainda que hajam empecilhos, o dirigente se mostrou bastante otimismo pelo acerto entre as partes.
— A gente faz reuniões para que se supere esse estágio que está. Para que o torcedor entenda, tem duas questões para renovação: situação financeira e tempo de trabalho, isso está praticamente ajustado. Mas tem também o ponto que o empresário quer que o Flamengo avance no percentual do atleta. Nós entendemos as posições do atleta e do empresário, não é nenhum absurdo as questões solicitadas. Mas isso não quer dizer que a gente precise avançar em todo o percentual. Tem que ter calma. A gente vai fazer o que pode fazer, de uma maneira justa e correta.
— A diretoria do Flamengo tem um carinho pelo Arrascaeta. O Flamengo estava certo quando comprou o Arrascaeta. Trouxe o atleta na maior dificuldade possível, fez cinco anos de contrato com o jogador e ainda estamos nos dois anos e meio. Para mim, ele é o maior estrangeiro da história do Flamengo. A gente entende que, mesmo faltando dois anos e meio de contrato, a gente se coloca a disposição para fazer um contrato por mais cinco anos. O Flamengo vai dar os aumentos pertinentes, vai dar os pedidos possíveis pelo atleta. Eu não tenho dúvida de que vamos resolver esse problema. Não adianta querer pressionar. Calma e vamos ajustar isso. Gelo no sangue, não tem jeito.
Vale destacar que o Flamengo já concordou por um aumento salarial a Arrascaeta e estipulou o tempo do novo contrato de Arrascaeta, que será vigente até o fim de 2025. O imbróglio se deve à exigência do empresário do meia pela compra dos 25% dos direitos econômicos que pertencem ao Defensor Sporting, clube formador do jogador.
O torcedor colorado mal teve tempo de digerir a primeira derrota do ano, mas já…
A dança das cadeiras no comando técnico do Real Madrid promete agitar o mercado da…
A pressão está no limite e o torcedor do Real Madrid já sente que mudanças…
O retorno mais esperado do futebol brasileiro terminou com lágrimas e preocupação. Neymar voltou ao…
A goleada do Flamengo por 6 a 0 sobre o Juventude, na noite de quarta-feira…
A goleada por 6 a 0 aplicada pelo Flamengo sobre o Juventude, na noite de…
View Comments
Confiem no Braz, ele sabe o que faz.
Veja a situação do Rafinha saiu do flamengo por dinheiro e não deu nem um ano já voltou, a diretoria ficou magoada e fez a coisa certa não aceitou ele de volta foi para no grêmio que se o campeonato acabasse hoje, estaria rebaixado.
Empresários Mercenários
5 anos de contrato tem 2,5 faltam 2,5 e o empresário está forçando a barra ....vai ter aumento valorização em um momento que o clube não tem receita de torcida ....complicado hein arrasca não ganha pouco não 🤔🤔🤔🤔🤔
São esses empresários sangue-suga que só pensam em ganhar grana com transferência. Querem nem saber como será. Do que adianta se comprometer com um valor que pode até depois atrapalhar no pagamento de um salário futuro. Se eu fosse o Arrascaeta aceitava. Fora que o Flamengo salvou ele de ficar no Cruzeiro.
Verdade