Nesta segunda-feira (23), o Flamengo apresentou oficialmente Andreas Pereira como atleta rubro-negro. Após o jogador responder a perguntas de jornalistas e deixar o local, Marcos Braz e Bruno Spindel se tornaram o foco da entrevista.
Logo no início da coletiva dos dirigentes, o VP de futebol foi questionado sobre a afirmação feita por um dos comentaristas da Rede Globo. Em participação a um dos programas da emissora, Walter Casagrande disse que se fosse David Luiz não retornaria ao futebol brasileiro por conta dos problemas políticos que o país vive.
– Bem, em relação ao Casagrande, eu acho que foi uma infelicidade da parte dele. Eu o respeito como ser humano e empregado de uma grande televisão como a Rede Globo. Ele foi muito mal. Ele presta um desserviço, não só ao Flamengo, mas a todos os dirigentes de todos os clubes. A gente tem o euro contra a gente, o calendário insano, e a gente tenta apresentar projetos para trazer os atletas para cá. Eu não entendi essa sugestão do Casagrande para o David Luiz. Eu o respeito e procuro achar algum ponto, mas não compreendo – disse, antes de continuar:
– Como carioca, como brasileiro, como dirigente de futebol, eu posso falar que nesta questão ele fez (e faz) um desserviço ao futebol brasileiro. É ruim pontuar desta maneira porque ele vai continuar tendo espaço e tempo em uma das maiores TVs do país. E nós não. Não dá para ficar nessa retórica e nessa narrativa de ficar respondendo perguntas como essa. Foi o que eu disse, eu afirmo que é um desserviço o que ele fez, passando do principio pelo tamanho do lugar que ele tá, no tamanho do alcance da emissora que ele trabalha. Eu estou falando dele e não da emissora, só para deixar claro.
Enquanto isso, o Flamengo continua se empenhando para trazer mais reforços para o elenco rubro-negro. No momento, apenas o nome de David Luiz está em evidência como uma das possíveis contratações.