Para contratar Andreas Pereira, Flamengo rejeitou meia argentino

Marcos Braz em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nas últimas semanas, a diretoria do Mais Querido começou a colher frutos de seus esforços e fechou duas contratações para o time rubro-negro. Porém, o clube não deseja parar por aí e busca ter sucesso em mais negociações.

Vale destacar que o Fla permanece irredutível no quesito de trazer atletas apenas caso o contrato esteja em seus moldes previstos. Por isso, o Mais Querido já chegou a negar algumas ofertas e optou por aguardar um pouco mais por alguém que tivesse condições de negociar.

Este foi o caso de Matías Vargas, ex-Vélez, que atualmente pertence ao Espanyol. O meia-atacante foi sugerido por empresários, mas a cúpula rubro-negra acenou negativamente por conta dos valores pedidos.

O jogador chegou a ficar na mira do Fla em 2018. Contudo, o empecilho visto pelo clube da Gávea é que a equipe espanhola só deseja negociá-lo em definitivo e o jovem de 24 anos está avaliado em 1,8 milhões de euros (R$ 11,3 milhões na cotação atual).

Após não conseguir ter sucesso em sua aproximação com o Flamengo, os representantes de Matías persistem no futebol brasileiro e já buscaram outro clube. De acordo com a imprensa gaúcha, ele foi oferecido ao Grêmio recentemente. O tricolor gaúcho avalia a possibilidade.

Ainda que não tenha feito grande volume nesta janela de transferências, o rubro-negro realizou contratações que agradaram a torcida. Até o momento, o Mais Querido anunciou dois reforços só neste mês.