A equipe Sub-17 do Flamengo gosta de ter o Vasco como adversário. Seis dias após golear o Vasco (RJ) por 4×1 e conquistar o bicampeonato brasileiro da categoria, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador multicampeão Mario Jorge seguem encantando a Nação Rubro-Negra. Nesse domingo (22) à noite, o Rubro-Negro cruzou o país para enfrentar o Vasco, dessa vez o do Acre, na estreia da Copa do Brasil Sub-17.
Iniciando a luta pelo bicampeonato da competição nacional, o Mengão mostrou que chega muito forte também para vencer esse torneio, e goleou por incríveis 12×0 (Victor Hugo [3], Matheus França [2], Mateusão [2], Vitor Muller, Petterson, Matheus Gonçalves, Darlan e Rian Alencar [contra]).
E uma atitude do Flamengo, após o apito final roubou a cena. Isso porque, ao notar um situação delicada de seu rival, o Mais Querido optou por realizar uma doação de equipamentos. Veja abaixo no vídeo:
O bicampeão brasileiro entrou em campo atuando de forma muito ofensiva, e querendo resolver o jogo logo no primeiro tempo. Aos três minutos, Matheus Gonçalves cruzou na área, e Diego Clemente chegou chapando de primeira, por cima do travessão do goleiro Paiva. Na segunda oportunidade, o Mengão abriu o placar. Aos sete minutos, Petterson cruzou e Vitor Muller apareceu muito bem posicionado na marca do pênalti, para cabecear sem chances de defesa para Paiva. Aos 12 minutos, Petterson bateu de primeira no ângulo, e ampliou para os Garotos do Ninho.
Apesar da boa vantagem imposta já no início do jogo, o Mengão não diminuiu o ritmo, e continuou atacando e fazendo gols. Aos 16 minutos, Marquinhos cruzou rasteiro, Rian Alencar tentou fazer o corte e marcou contra. No minuto seguinte, Matheus Gonçalves recebeu de Matheus França e fez o quarto gol rubro-negro no Acre. O quinto foi de Matheus França, aos 31 minutos, após forte pressão de Mateusão na saída de bola adversária.
Ainda no primeiro tempo, o Mais Querido fez o sexto gol, com Mateusão, aos 37 minutos, após boa assistência de Matheus França. E aos 44 minutos, Matheus Gonçalves cruzou com perfeição na cabeça de Darlan, que fez o sétimo gol dos bicampeões brasileiros no Acre.
Com 20 segundos de jogo na segunda etapa, os Garotos do Ninho fizeram o oitavo, no primeiro toque na bola de Victor Hugo, que havia entrado no intervalo. Aos seis minutos, após bonita jogada individual de Marquinhos, Victor Hugo fez mais um. Foi o nono gol do Flamengo no jogo, Aos dez minutos do segundo tempo, pintou o décimo gol rubro-negro, novamente com Mateusão.
Não perca as contas! Aos 18 minutos, Matheus França cobrou pênalti sofrido por ele próprio, e fez 11×0 para o Flamengo. Aos 36 minutos, Victor Hugo confirmou seu hat-trick no jogo, e fez o 12º gol do Flamengo. Também foi o 12º do meia rubro-negro na temporada. Ele é o artilheiro do Mengão em 2021.
Flamengo: Dyogo Alves, Samuel, Diego Clemente, Darlan (Jhonata Ventura), Marquinhos; Vitor Muller (Victor Hugo), Dudu (Lauan), Matheus França; Matheus Gonçalves (Lucas Matheus), Petterson (Fabricio Yan) e Mateusão (João Filipe). Técnico: Mario Jorge.
Retirado de: Site Oficial do Flamengo
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
View Comments
Também tem em um tal de Vasco no Rio de Janeiro que precisa de ajuda. Se tiver mais alguma coisa pra doar manda lá pra São Januário, fica aqui mesmo no Rio de janeiro.
Flamengo é flamengo!
O resto é freguês.
Parabéns por esse gesto tão nobre. Para o Flamengo esses materiais são poucos, mas para o time acreano é tudo.
Parabéns mesmo Diretoria, que iniciativas como essa se torne recorrente.
Por isso somos tão amado e tão odiado. Somos bons em tudo o que fazemos. SRN
Sou contra os
NÃO DEVERIA DOAR NADA PARA VASCO.
seja lá de onde for.
Se quiser doar algo doe para o Flamengo do Pi.
Daqui a pouco as cara vão mudar de nome....kkkkkk
Ou o daqui vai ficar com inveja e vai querer também...
Gesto muito nobre por parte do Flamengo..
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer..
#SRN ❤🖤❤🖤
Isso e Flamengo e um grande gestos
Esse é o espírito campeão, empurrando e amassando.
Parabéns ao Flamengo, sou do Acre, e os times daqui precisam muito de ajuda .