O Flamengo passou por anos de reestruturação e hoje colhe bons frutos deste processo. Com gestões comprometidas, o clube conseguiu driblar alguns problemas e se tornou referência no futebol sul-americano.
Desta forma, a equipe, visada por grandes times da Europa, conseguiu negociar a contratação de jogadores de clubes ingleses da primeira divisão. Contudo, embora a torcida e muitos profissionais do meio apreciem a atual situação do Mais Querido, um jornalista equatoriano parece ter se incomodado com a boa fase.
Na última segunda-feira (23), Vito Muñoz questionou a direção rubro-negra. Mas as críticas não pararam por aí. Além disso, o jornalista também acusou o presidente do clube, Rodolfo Landim, de lavagem de dinheiro. Para fechar seu argumento, ele ainda afirmou que o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pretende colocá-lo na vice-presidência do país em 2022.
— Nenhum de vocês se colocou a pensar de onde tem tanto dinheiro o Flamengo, para que em cinco anos deixou de ser um clube que devia 400 milhões de dólares passar a ter despesas de 200 milhões? Só comparado ao Sevilla, da Espanha, que é o quarto clube com mais dinheiro no futebol de primeiro mundo… E agora se reforça com jogadores da Premier League. É inacreditável. Em um país como o Brasil, que deve 1500 milhões de dólares, que tem a pior taxa de Covid, com mais de 600 mil falecidos… Kenedy, Andreas Pereira e David Luiz. Kenedy, do Chelsea, Pereira, do Manchester United e David Luiz, de nada mais nada menos do que Arsenal.
— Então, com esses reforços, senhores, a dívida do Flamengo passa a ser de 200 milhões de dólares, depois de ter quebrado, de ter problemas na concentração de jogadores, a América inteira se pergunta: o que faz o Flamengo? E eu vou te dizer hoje de onde sai o dinheiro do Flamengo. Nada mais, nada menos, do que o presidente do Flamengo é um lavador de dinheiro. E pode receber uma sanção de prisão de três a nove anos. Mas, Rodolfo Landim é um bandido, está em seu grande momento com o Flamengo, e o Bolsonaro, presidente do Brasil, o quer para vice-presidente em 2022.
Em resposta a tais acusações, o vice-presidente geral e jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, contou ao portal Coluna do Fla que irá preparar uma notificação para conseguir um direito de resposta e, caso o pedido de retratação não seja atendido, cogita a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra o jornalista.
— Nós vamos notificar a emissora e pedir retratação na TV e nas redes sociais por essa absurda acusação, totalmente descabida, sem pé nem cabeça. Caso não atendam vamos aproveitar nossa ida ao Equador para preparar uma ação judicial contra a emissora TC Television Equador.
Enquanto os bastidores do Flamengo seguem agitados, o elenco rubro-negro se prepara para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (25), no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.