Casagrande se manifesta após polêmica com David Luiz e o Flamengo

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

Recentemente, o comentarista Walter Casagrande fez uma declaração que deixou direção e torcida do Flamengo indignados. Em participação a programa da SporTV, o ex-jogador aconselhou a David Luiz de que analisasse o impacto de voltar em definitivo para um país politicamente desorganizado.

A afirmação foi repercutida no rubro-negro e rendeu ainda mais críticas nas redes sociais. Ciente da resposta de Marcos Braz sobre seu comentário, Casagrande se explicou na bancada do programa Bem Amigos, do SporTV, onde disse ter sido mal interpretado.

— Eu não vou me explicar por coisas que não falei. Eu jamais falei que o David Luiz não deveria vir para o Flamengo, jamais. Eu falei do problema brasileiro, sobre inflação e política fervendo. Mesmo com imagens, distorcem tudo, mentem e inventam coisas que você fala. Saem detonando as pessoas. Quem quiser ver o Seleção Sportv da semana passada, vai ver direitinho o que eu disse. Ainda dei meu exemplo, quando eu pensei voltar porque meu filho só falava italiano. Veio a proposta do Flamengo e eu pensei que era o limite para voltar para o Brasil e resolvi voltar.

— Foi isso que falei, entendeu? Ele está muito tempo longe do Brasil, ele tem que pensar bem, pois a decisão de voltar é definitiva. Dificilmente, volta para Europa. Eu voltei para o Flamengo, gente. Quem tiver oportunidade de jogar no Flamengo tem que jogar, gente. Quem não quer jogar lá? Qual brasileiro não quer vestir a camisa? Eu tinha muito e realizei. Não é o David Luiz voltar, é pensar na família e na situação do país.

Vale lembrar que, na última segunda-feira (23), o VP de futebol rubro-negro se pronunciou sobre o assunto logo após a coletiva de apresentação de Andreas Pereira.

— Respeito o Casagrande, mas nesta situação, ele fez um desserviço para o futebol brasileiro. Não entendi essa sugestão dele para o David Luiz. Ele faz um desserviço a todos os clubes brasileiros, que não têm o euro e o dólar ao seu favor.