Flamengo

Muito além de reforços: Ida à Europa estreita relação do Flamengo com ingleses

O tour de Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor de futebol e vice de futebol do Flamengo, respectivamente, surtiu efeito: Kenedy, do Chelsea, e Andreas Pereira, do Manchester United, foram contratados, e Rodrigo Muniz vendido ao Fulham. O que há de comum nessas três operações? Todas envolveram clubes ingleses, um mercado que a atual gestão queria estreitar relação e, enfim, conseguiu.

Durante os 15 dias que ficaram na Europa no começo de agosto, Braz e Spindel não conseguiram viajar para Inglaterra por conta das restrições causadas pela pandemia da Covid-19, mas isso não impediu de terem êxitos. Entre uma viagem e outra, com Portugal, França e Espanha no roteiro, os dirigentes do Flamengo aproveitaram para ter reuniões com pessoas envolvidas nas três negociações mencionadas acima e deixaram o caminho aberto para futuras tratativas.

O momento do clube, tanto dentro quanto fora de campo, com crédito no mercado, faz com que a credibilidade do Rubro-Negro nas conversas esteja nas alturas, abrindo o leque da diretoria para o futuro. Um bom exemplo foi a relação criada com o também time inglês Middlesbrough.

O Boro, como é chamado na Inglaterra, esteve próximo de contratar Rodrigo Muniz, mas perdeu na concorrência para o rival Fulham. Por outro lado, a postura de Braz e Spindel durante as tratativas, evitando que soasse como um leilão do Flamengo, agradou e muito ao Middlesbrough.

Inclusive, o nível de relação foi tão alto, que o presidente e proprietário do Middlesbrough, o empresário Steve Gibson, gostou da forma como Braz e Spindel tratava o assunto e resolveu conversar diretamente com a dupla rubro-negra, o que é raro acontecer nas operações do time inglês.

Por ser um mercado com muita visibilidade e que envolve altas cifras, o Flamengo, além de ter ficado satisfeito com o desfecho da venda de Rodrigo Muniz ao Fulham, ainda viu um elo sendo criado com o Middlesbrough e um caminho aberto para prosperar em um futuro próximo.

Além disso, quando retornaram ao Brasil, Braz e Spindel já haviam iniciado as conversas por Kenedy e Andreas Pereira. Com a ajuda de Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, dois dos mais renomados agentes do futebol mundial, a dupla rubro-negra mantinha contato com Chelsea e Manchester United.

Durante as conversas, os dois clubes ingleses puderam perceber como a cúpula do Flamengo trabalha e se comporta nas negociações. Os dois clubes gostaram da forma como Braz e Spindel souberam lidar nas conversas, cumprindo com o que combinavam, deixando sempre claro o que estavam dispostos a fazer.

Com o sucesso nas contratações de Kenedy e Andreas Pereira, o resultado foi ainda mais comemorado pelo Flamengo.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Não precisa ter 2 chefes; bastava evitar brigas bobas em prol do clube. Isso q fizeram com Bandeira recentemente foi nojento e não traz benefício algum ao Flamengo. E vem mais por aí. Agora perseguem os sócios Off-Rio. Primeiro foi a categoria com o maior aumento de preços na mensalidade e agora querem limita-la a um pequeno número, quando deveria aumentar. Na hora q buscam patrocínio falam nos 42 mulhões de torcedores e depois sacaneiam os fãs de fora do Leblon? Cuidado q isto pode ter reflexos negativos a longo prazo.

  • Eu vinha criticando muito essa viagem do Marcos Braz e do Bruno Spindel. Dizia que na era da tecnologia, podiam se comunicar/negociar por vídeo conferência. Porém, depois, pensando melhor, entendi que tratava-se de uma etapa do processo de internacionalização da marca. Várias coisas levaram a marca Flamengo a ser muito comentada no Mundo nos últimos anos. São exemplos: ter disputado a final do Mundial de Clubes, ter tido um técnico Europeu, etc. Aqui, no Continente Americano, já conquistamos o protagonismo. Se Bandeira de Mello e Landim se unissem e criassem uma chapa única para às próximas eleições, o objetivo da internacionalização da marca ficaria mais próximo. Pra cima do Grêmio amanhã. Avante Flamengo.

Recent Posts

Entre favoritos, Flamengo brilha nas cotações de casa de aposta

Competir em três frentes na reta final da temporada não é nenhuma novidade para o…

6 minutos ago

A declaração de Fábio Carille sobre o momento do time na Série B

O treinador destacou a vitória do Santos contra o Botafogo-SP e projeta reta final decisiva…

52 minutos ago

Isso foi o que Hulk e Scarpa falaram sobre a discussão após derrota para o Fluminense

Gustavo Scarpa e Hulk foram flagrados discutindo fortemente após a derrota do Atlético Mineiro para…

1 hora ago

A declaração de Guilherme após a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP

Santos venceu o Botafogo-SP e segue firme na briga pela liderança da Série B O…

1 hora ago

A declaração de Matheus Martins após o jogo entre Botafogo x São Paulo

Botafogo e São Paulo empataram por 0 a 0 na noite de ontem (18), no…

2 horas ago

Atlético-MG projeta melhoria na Arena MRV

A Arena MRV, nova casa do Atlético Mineiro, é equipada com um sistema tecnológico de…

2 horas ago