Em 2020, o Flamengo trouxe Pedro ao clube por meio de empréstimo e, após grandes atuações do centroavante com o Manto Sagrado, o rubro-negro optou por comprá-lo do Fiorentina. Na ocasião, o Mais Querido topou pagar 14 milhões de euros (pouco mais de R$ 87 milhões na cotação da época) para tê-lo em definitivo.
Além da torcida, o próprio jogador também demonstrou ter ficado muito feliz em permanecer no clube. Pedro não vinha atuando na equipe italiana e acreditava ser bastante difícil o aval do clube para rumar ao Flamengo. O principal motivo se deve ao fato de o time europeu ter pago cerca de 11 milhões de euros (em torno de R$ 50 milhões na cotação da época) para comprá-lo do Fluminense.
Em participação no Culto dos Atletas, da Atitude TV, o camisa 21 rubro-negro contou um pouco sobre os bastidores de sua primeira negociação com o Fla. Ansiando realizar seu sonho de criança, Pedro disse que chegou a cantar músicas do Flamengo na Itália quando descobriu que viria para o rubro-negro.
— Deus já havia falado através da minha mãe… Ela teve um ato de fé que eu não estava tendo naquele momento. Lembro que ela me dizia: “Nós vamos voltar para o Brasil, vamos voltar a ser feliz”, eu falava: “Mãe, está doida? acabei de chegar aqui”. No fundo, eu queria mesmo era voltar a ser feliz, voltar a jogar. Minha mãe já deixou a mala pronta, com a fé que eu não estava tendo naquele momento. Chegou a sondagem do Flamengo, sondagem que graças a Deus se concretizou, mas para nós era muito difícil, pois um clube europeu, que acabou de fazer uma contratação, um investimento alto, eles não vão permitir que o jogador retorne para o Brasil quatro meses depois, eles vão querer me emprestar para a Europa. Eu lembro que chegou a sondagem, e todos os dias a minha mãe dizia: “Nós vamos para o Flamengo, vamos voltar a ser feliz”.
— Até que um dia Deus usou um pastor da igreja, que disse que me via com a camisa do Flamengo, em uma varanda cantando. Depois de muito tempo de negociação, eles (Fiorentina) me liberaram, e eu voltei a ser feliz de verdade, Deus abriu essa porta do Flamengo para mim. Deus fez este milagre na minha vida. Eu me lembro que me sentia criança, todos os dias eu cantava música do Flamengo com a minha mãe na Itália, feliz demais, pois ia voltar para o Flamengo. Ali, Deus realizou um sonho de criança.
Sem muitas oportunidades no time ultimamente, Pedro viajará com o clube para o Rio Grande do Sul, onde o Fla enfrentará o Grêmio pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil (veja a lista de relacionados). O duelo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (25), na Arena do Grêmio.