A partida do Grêmio com o Flamengo, nesta quarta-feira (25), às 21h30, pela ida das quartas de final, na Arena, vai marcar o reencontro do Tricolor com seu maior ídolo, mas também do lateral-direito com seu ex-clube, onde fez história entre 2019 e 2020. O jogo de volta será no dia 15 de setembro, no Rio de Janeiro.
O reencontro vem em um momento em que o lateral está em alta no Grêmio. Titular e capitão, o camisa 13 recuperou a confiança de Felipão após ser barrado em dois jogos, e deu uma linda assistência para Borja no último jogo, quando o Tricolor derrotou o Bahia por 2 a 0. Como o jovem Vanderson, de 20 anos, também está jogando em alto nível, há a possibilidade de Rafinha, aos 35, ser deslocado para o meio-campo.
O triângulo envolvendo Flamengo, Rafinha e Grêmio têm outras histórias. Em 2019, o lateral foi titular naquela histórica goleada do Fla por 5 a 0 sobre o Tricolor, na semifinal da Libertadores. No início deste ano, o jogador deixou a Grécia, negociou com o Rubro-Negro, mas acertou com o clube de Porto Alegre. Uma das razões foi a possibilidade de ser treinado por Renato Gaúcho, que hoje, curiosamente está no time carioca.
Retirado de: Jogada 10