O Esporte da Globo chamou a atenção do ex-jogador Roger Flores e lhe deu uma bronca por causa de um comentário feito no último domingo (22) na transmissão de Ceará 1 x 1 Flamengo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger disse “por feeling” que a diretoria do clube Rubro-Negro teria mandado Renato Gaúcho não colocar o atacante Pedro em campo, o que o técnico negou.
A celeuma aconteceu porque o Flamengo vetou que Pedro fosse para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O clube alegou que tinha pago um alto dinheiro pelo atacante e que ele seria importante. Ao ver uma imagem com Pedro fazendo uma cara negativa no banco do time durante a transmissão contra o Ceará, Roger disse, sem nenhuma confirmação, que havia “uma ordem de cima” para que Renato Gaúcho não usasse muito o jogador.
O caso gerou indignação nas redes sociais e com a torcida flamenguista. Na coletiva após o empate no domingo (22), Renato Gaúcho respondeu a fala de Flores e negou qualquer influência vinda de cima.
“Acho até engraçado. O Roger foi um grande jogador, é um grande comentarista, tenho grande admiração por ele, mas o feeling dele dessa vez deu totalmente errado… Se liga!”, afirmou o também ex-jogador.
Desde a última segunda-feira (23), chefes na Globo conversam com Roger Flores para falar sobre o caso. O Notícias da TV apurou que a emissora pediu que o comentarista evitasse falar algo nessa linha novamente e ponderasse o que dizia no ar, por causa da grande repercussão que uma transmissão da emissora alcança.
Se Roger Flores não tinha provas do que acontecia nos bastidores, a impressão que ele formou sobre Pedro não poderia ter sido dita no ar, pois seria uma ilação. Para a Globo, uma análise do tipo só pode ser feita se existirem fontes ou informações confiáveis que banquem tal informação.
Globo teme Flamengo
Outro ponto de que a Globo tem medo é o poder do Flamengo. O mais popular time do país não costuma poupar ilações feitas por jornalistas em programas de televisão e chega a processar emissoras, além de pedir direitos de resposta com bastante frequência.
Recentemente, o clube respondeu de maneira veemente uma gafe de Marcelo Barreto, que havia afirmado que o clube não era apoiador de esportes olímpicos. O Flamengo é a casa de vários medalhistas olímpicos, como Rebeca Andrade e Izaquias Queiroz. Barreto teve de pedir desculpa posteriormente.
A Globo decidiu não punir Roger Flores, mas sim lhe dar uma advertência nos bastidores. Tanto que o ex-jogador do Fluminense foi escalado para a transmissão de Grêmio x Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo vai ao ar nesta quarta-feira (25), a partir das 21h30.
Roger estará com Luís Roberto, Júnior, Sandro Meira Ricci, Fernando Becker e Leonardo Muller. A Globo vai mostrar a partida para todo o Brasil, exceto São Paulo e Ceará, que acompanhará São Paulo x Fortaleza.
Retirado de: Noticias da TV