Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
Nesta quinta-feira (26), a CBF confirmou o adiamento de parte dos jogos pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo da decisão se deve ao fato de que alguns clubes ficarão desfalcados por conta de convocações para as próximas Datas FIFA.
Desta forma, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG terão seus jogos adiados no período dos próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Vale ressaltar que estas mesmas equipes também terão seus compromissos pela Copa do Brasil reagendados pelo mesmo motivo.
A Seleção Brasileira entrará em campo nos dias 02, 05 e 09 do próximo mês, quando enfrentará Chile, Argentina e Peru, respectivamente. Até o momento, o Mais Querido possui cinco jogadores selecionados para defenderem seus respectivos países. São eles: Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta.
É importante salientar que o número de convocados poderá aumentar, uma vez que o Liverpool informou que não irá liberar Firmino para viajar ao Brasil e o técnico Tite possui dois atletas do Fla entre os possíveis suplentes para a vaga.
Assim, o Flamengo já empilha três partidas adiadas no Brasileirão por conta de convocações. Anteriormente, os duelos contra Grêmio e Athletico Paranaense, ainda nas rodadas iniciais do torneio, também ficaram em aberto e ainda suas novas datas ainda não foram definidas.
Durante a edição desta terça-feira (08 de abril) do programa Os Donos da Bola, o…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
O Santos planeja o lançamento de novos uniformes para a temporada 2025/2026. Após apresentar a…
A derrota por 3 a 0 para o Arsenal, pela Liga dos Campeões, deixou o…
O Santos retornou à Vila Belmiro para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, mas…
O Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (09 de abril), pela segunda rodada da fase…
View Comments
Se a FIFA não intervir, ou se houver acordo pra que os jogadores não joguem essa fase das eliminatórias, o "Triste" vai convocar jogadores que atuem no Brasil, assim como todas as seleções envolvidas, só espero que os jogadores do Flamengo não se lesionem ou sejam picados pelos mosquitos que os fazem esquecer temporariamente como se joga futebol, se eu fosse o Renato, proibiria os jogadores do Flamengo de beber daquela água que servem lá, seguro morreu se velho! 😜😜 Bora Mengão!
Comentário sem noção...
Verdade.
"Será que é difícil montar o campeonato seja Brasileiro libertadores copa do Brasil com intervalo de datas fifas ou é só falta de competência mesmo??"
(Rogério Cardoso)
EU FICO COM A SEGUNDA HIPÓTESE.
Seria até fácil, o que complica são os 2 meses dos campeonatos estaduais, que encolhem ob calendário pras grandes competições nacionais e internacionais...
Pois é… Campeonatos deficitários que não servem para nada ou, na melhor das hipóteses, servem apenas como pré-temporada.
Os campeonatos estaduais são sim totalmente deficitários, desorganizados, falídos, sem lucros para os clubes, lucros somente para as Federações... Porquê? Porque os 9 meses seguintes são reservados para as três competições que realmente geram retornos financeiros com renda de público, direitos televisivos e por fim as premiações devidas. Sem falar da iminência de uma grave lesão que pode atrapalhar todo o planejamento do clube, como aconteceu com o nosso Galinho de Quintino em 1985 qdo o perna de pau do Márcio Santos acabou com a última chance do Zico ganhar uma Copa do Mundo, isso, só pra exemplificar a "importância" dessa merda de campeonato estadual.
Aposto que é para atender pedido dos outros clubes desfalcados ou algum FDP da CBF é torcedor fanático de um desses clubes. Na Copa América, o Flamengo sofreu importantes desfalques e a CBF tava pouco se fudendo pro Mengão.
Será que é difícil montar o campeonato seja Brasileiro libertadores copa do Brasil com intervalo de datas fifas ou é só falta de competência mesmo
A ideia é que este cenário mude com a criação da Liga dos Clubes, mas parece que a Liga, antes mesmo de ser criada, já tá dando B. O.
O pior, é que se o Flamengo chegar na reta final brigando pelo título, vai ser uma maratona alucinada.
Quando esses caras d CBF vão ajustar os calendários a ponto de não haver rodadas nas datas FIFA?
Pior que ainda tem a dna rede esgoto de televisão 📺mudando horário do jogo do mengao
Enfim o bom senso prevalece, pois com a negativa dos europeus na cessão dos brasileiros que jogam por lá, a CBF periga vestir com a amarelinha o selecionado Rubro-negro assim está criada o lapso temporal necessário.
Demorou!!!
Parece que o desabafo de Marcos Braz surtiu efeito!!!