Renato Gaúcho chegou no Flamengo há pouco tempo e já caiu nas graças da torcida rubro-negra. A assertividade do técnico em suas opções táticas traz de volta a equipe multicampeã e culmina em vitórias maiúsculas do clube.
O último duelo do Mais Querido foi um excelente exemplo do trabalho que Portaluppi tem feito. Após ter um de seus jogadores expulso ainda no primeiro tempo, o comandante analisou o jogo e realizou mudanças logo no intervalo.
Com isso, o elenco, que já contava com uma alteração por conta da saída de Bruno Henrique, voltou com configuração um pouco diferente. Assim, o Flamengo retornou à campo sem Diego e Arrascaeta e com Matheuzinho e Thiago Maia no lugar.
As mudanças preocuparam a torcida, já que o time tinha passado sufoco na primeira parte do confronto e não estava produzindo bons frutos. Depois destas mudanças, a equipe ficou mais ofensiva e Bruno Viana marcou o primeiro gol do jogo. Mas a alteração mais significativa aconteceu apenas aos 31 minutos finais.
Renato tirou Everton Ribeiro e acionou Vitinho, que comandou a partida até o fim. O camisa 11 concedeu assistências a Michael e Rodinei, que entrou já aos 41 minutos do segundo tempo. O atacante fechou com chave de ouro e marcou seu próprio gol no minuto final da partida.
Desta forma, o treinador não só conseguiu manejar o time com um a menos, como também goleou o tricolor e se aproximou da classificação às semifinais da competição. O resultado surpreendeu até o mais otimista dos flamenguistas e foi intensamente elogiado.
Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…
O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…
O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do Atlético-MG por…
View Comments
Por essas atuações dos reservas que tenho dito que o elenco atual é melhor do que o de JJ. O Flamengo está mais forte, não pelas goleadas aplicadas, mas pela confiança concedida aos jogadores! Muito legal o jogo de ontem!
E ressaltando que Matheuzinho arrebentou
Bem, vamos lá: ele montou um 5x3x1. Q puxou o Grêmio pra jogar no campo do Flamengo. Colocou o Tiago Maia (entrou muito bem) do lado esquerdo e o Everton Ribeiro flutuando e Michael na direita. Mas nada disso fixo. Eles trocavam.o twmpo tô do.. GABRIEL se mexendo na frente. O Grêmio tinha que sair é se abriu. O Beque argentino e o Rafinha, estão procura do essa turma até hoje. Além disso Vitinho arrebentou, quando entrou. O esquema que Renato amou, matou o Grêmio. Até Rosinei entrou é ficou a vontade. Renato deu um nó no Felipão.
O Flamengo não foi bem no primeiro tempo e, todos nós vimos isso. Isla foi tremendamente infantil, logo ele que é um jogador rodado. Colocou em risco classificação e premiação. Sempre comentei que Renato Gaúcho ainda precisa melhorar na parte tática. Porém, ontem, ele foi perfeito. Foi para o intervalo, avaliou a situação com a cabeça fria e colocou em prática sua estratégia. Deu tudo certo, Michael, Vitinho, Thiago Maia e Rodinei entraram muito bem no jogo. Felipão achou que com um a mais, poderia colocar seu time mais ofensivo, resultado, se deu mal. Confesso que, depois da expulsão de Isla, pensei que a coisa ficaria muito ruim para o nosso lado. Fui surpreendido com uma ótima atuação no segundo tempo e uma goleada histórica. Sei que alguns vão dizer, flamenguista não desiste nunca. Mas, não é bem assim. O cenário não era nada favorável. Parabéns para todos nós. Pra cima do Santos no sábado. Avante Flamengo.
Se os jogadores reservas estão brilhando assim, ficaremos seguros quando não pudermos contar com os titulares.