Destaque do Flamengo na goleada fora de casa por 4 a 0 sobre o Grêmio, Vitinho encontrou seu melhor futebol sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Autor de um gol e duas assistências pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o jogador precisou enfrentar uma negociação tensa até chegar à Gávea por 10 milhões de euros, em 2018.
Sonho antigo do Flamengo, Vitinho recebeu a primeira sondagem da diretoria rubro-negra em 2016, assim que voltou ao CSKA-RUS depois de ficar um período emprestado ao Internacional.
“Gerou um interesse, mas os números eram altos e o clube tinha outros jogadores na mira, não aconteceu. Voltei ao CSKA muito bem e tive um rendimento muito alto. Um ano e meio depois, tiveram conversas muito perto do fim da janela de transferências. Foi algo muito intenso”, disse Vitinho, ao site da ESPN.
“Meu empresário me disse que o Flamengo estava interessado e tinha outra proposta muito boa de um clube da Europa. Quando ele falou que o Flamengo tinha interesse, falei: ‘Vamos dar prioridade ao Flamengo porque é o time do meu coração, fica no Rio de Janeiro, onde nasci e fui criado. Quando era criança, tive experiências maravilhosas com meu pai no Maracanã. Sempre tive esse sonho”, contou.
O problema é que o CSKA não queria liberá-lo tão facilmente para voltar ao Brasil.
“Foram dez dias muito intensos. Tivemos muitas brigas com os russos por causa da liberação e tive que me expor bastante, colocar esse desejo na mesa. Abri mão de muitas coisas para estar aqui. Foi uma coisa muito louca. A gente não comia nem dormia direito. No dia seguinte, tinha que realizar as tarefas com o clube, chegava lá e era discussão e stress de novo. Ligação o dia todo. Sofremos bastante para conquistar isso”, lembra.
Depois de tudo acertado, o CSKA colocou como última condição a participação de Vitinho na Supercopa da Rússia.
“Chegamos a um bom senso, e eles me liberaram para jogar. Fomos campeões e saí ainda com um final feliz, com medalha no peito. Deixando uma coisa boa para o clube. Foi positivo em todos os aspectos. Ajudar a conquistar e a botar meu nome na história junto com os meus companheiros valeu muito a pena”, contou.
Em três temporadas na Gávea, Vitinho venceu Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019, 2020), Supercopa do Brasil (2021) e Recopa Sul-americana (2020).
“Aqui foram coisas muito intensas, e sei como funciona o Flamengo nos momento bons e difíceis. Foi um momento muito abençoado. Batendo recordes atrás de recordes. O Flamengo não era campeão brasileiro desde 2009 e estava carente da Libertadores, que não vinha desde 81. Melhor impossível. No ano seguinte, mais um Brasileiro e vencemos os jogos de Recopa e Supercopa. Fomos privilegiados em estarmos nesse momento e vivermos isso. Temos muito a dar, estamos juntos esse tempo todo e isso facilita. Temos tudo para repetir esse feito novamente”.
Com o sonho de repetir as conquistas da “era Jorge Jesus”, o Flamengo ainda está na briga por três competições na temporada: Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
“O calendário dificulta muito porque são jogos a cada três dias e exige muito da parte física. Algumas equipes chegam mais leves que nós porque só estão em um torneio. Nosso elenco é muito bom, você pode fazer trocas e o time consegue manter o nível. É viver um jogo de cada vez e fazer o melhor para ser vitorioso e não perder a humildade. Temos potencial para chegar, mas temos que fazer um passo de cada vez. Temos chances de ir longe”, afirmou.
Na atual temporada, Vitinho jogou 40 partidas – são 12 gols e 9 assistências.
“Valeu a pena essa luta e hoje ter conquistado tudo que conquistei. Ainda tenho meus desejos pessoais a atingir e posso render muito mais. Ainda tenho bastante tempo para isso”, finalizou.
Retirado de: ESPN
Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…
O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…
O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do Atlético-MG por…
View Comments
Eu acho o Vitinho preguiçoso quando assisto o jogo do Mengão e Vitinho entra observo bastante principalmente quando ele tem que marcar e dá sequência na jogada eu digo vaaaaaai Vitinho kkkkkkk é como se ele me ouvisse e começo a rir sozinha a cara dele parece muito de um preguiçoso imagina a mãe dele ou pai acordando ele de manhã kkkkk quando criança parece preguiça de mais. Kkkkkkk
Quando às críticas a Vitinho e Michael aumentaram, eu comentava, são bons jogadores. Michael precisa de orientação tática, o treinador tem de explorar seus maiores potenciais, velocidade e drible. Vitinho tem boa capacidade técnica e chuta muito bem, só precisa de um treinador que não deixe ele se intimidar em campo, que coloque fogo no rabo dele, para que fique ligado. Está aí, não foi só no jogo de ontem, eles vem melhorando faz um bom tempo. Pra cima do Santos no sábado. Avante Flamengo.
Vitinho eh um belo exemplo de perseveranca, contra tudo e contra todos. Pra jogar pedras não falta gente.
A vida so cobra de quem tem algo a oferecer.
Parabéns, a luta continua... Mengoooo...
*ERRATA ESPN*...Ganhou tudo isso no FLAMENGO... mas foram 2 Super Copas do brasil 2020 e 2021
Eu sempre achei o Vitinho bom tecnicamente e também acho que a maioria da nação , mas o cara na maioria das vezes parece que entra em campo com um aperna quebrada , se tivesse mais raça não tenho dúvidas que já estaria muito bem no time desde sempre , o Michael por exemplo é vem ruinzinho tecnicamente fora os drible doido dele , mas o cara corre igual um canguru , se o Vitinho fizesse assim desde sempre estaria muito melhor
Vitinho tem qualidade e chuta muito bem, mas falta raça e intensidade. Enquanto isso, Michael tem raça e muita intensidade ! Enfim, o que um tem falta no outro e vice-versa.... O bagulho é fazer a fusão kkkkkk
Concordo.
Seria top se ele fosse raçudo.
Foram duas Supercopa do Brasil, e na matéria só colocaram uma.
O VITINHO É UM JOGADOR DE QUALIDADE, FINALIZA BEM COM AS DUAS PERNAS, PRECISA DE MAIS INTENSIDADE NO JOGO, JOGAR COM MAIS RAÇA E DISPOSIÇÃO.