João Gomes, formado na base do Flamengo, é mais um caso de Garotos do Ninho que se destacaram no clube e poderá deixar o Mais Querido em breve. O volante recebeu oferta do Al Ain e está próximo de rumar aos Emirados Árabes.
Com apenas 20 anos, o jovem já chamou atenção da mídia europeia e chegou a ser considerado titular no “time ideal” escalado pelo The Sun, tradicional portal inglês. O atleta se sobressai pela marcação e por sua qualidade técnica.
Por isso, o clube árabe demonstrou interesse pelo jogador e propôs pagar 5 milhões de euros (R$ 30 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante da porcentagem ficaria com o Flamengo para o caso de uma futura venda.
Recentemente, o rubro-negro entrou em acordo com o Al Ain e, assim, o volante se aproxima de deixar o Fla. Há a expectativa de que a venda seja selada em breve.
João Gomes vive boa fase no clube da Gávea e tem sido escolhido como titular pelo profissional na ausência de Willian Arão. Até o momento, ele já disputou 47 jogos pelo time principal, marcando dois gols e concedendo duas assistências.
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
View Comments
Vejo o João Gomes um jogador esforçado, mas sua técnica não é acima da média. Pode evoluir, mas sua estatura lhe é desfavorável. Portanto acho interessante essa negociação com o clube mantendo 50% dos direitos, desde que os árabes paguem à vista os R$30 milhões. Além do mais, para ocupar o meio de campo já temos Arão, Diego Ribas, Andreas Pereira, Piris da Motta e Daniel Cabral (nesse eu levo mais fé). Sou Rubronegro mas confesso que pra esse setor estou encantado pelo futebol apresentado pelo André e Martinelli, da base do Fluminense.
Eu concordo contigo. Mas acho mais interessante se fosse vendido 100%, ficar com 50% com jogador no mundo árabe e nada dá no mesmo, eles vendem por valores baixos, por não ter visibilidade ou os jogadores saem de graça.
ACHO UMA BOA VENDA POR SÓ 50 % SOBRE OS DIREITOS DO JOGADOR ! O NEGÓCIO É RECEBER O DINHEIRO ! ! !
O Flamengo está certíssimo em vender João Gomes, pois não vai ter espaço no time e se desvalorizar. Esse é o momento de vender. Vamos torcer pra ele arrebentar, pra esses 50% virar euro.
Negociação com árabe tem q ser bem amarrada, com mil garantias. Dinheiro eles têm, mas são metidos a malandro. Basta lembrar do Brocador. Flamengo levou 4 anos pra conseguir o dinheiro e precisou apelar pra FIFA.
Sinceramente eu não entendo a venda de jogador tão importante na composição do elenco.
Não dá pra jogar fora uma joia dessas.
O mundo árabe não é vitrine.
Com chegada do Nadreas hoje temos Arão, Diego, Thiago Maia e Andreas. João Gomes perderá espaço no time. Mundo árabe não é vitrine? O mlk deve ter recebido proposta milhonaria pra alguém que recebe um salário de sub20. Proposta que não tem como o flamengo pagar pra um terceiro reserva. O mlk quer ir embora fazer a vida dele.
Tem razão, mas Landim tem sido muito eficiente em torrar por bagatelas as promessas da base. O Flamengo não forma, mais ídolos, com sangue rubro-negro…outro dia, vi uma frase que substitui muito bem o adágio:Craque o Flamengo faz em casa”….agora é diferente: “craque o Flamengo paga caro, pois os faz em Xerem!”
Investiu bem na base..porem deveriam valorizar mais os meninos
Investiu muito corretamente nas divisões de base, e agora colhe frutos valiosos, com muitos vendas e muito dinheiro entrando.
Essa é a lavagem de dinheiro que o Flamengo faz.
CUUUUPA Invejosos e Incompetentes!
É um jornalismo sensacionalista safado!!!