O Flamengo garantiu mais um excelente resultado pelo Brasileiro no último fim de semana e só voltará a atuar no dia 12 de setembro. Com isso, o elenco ganhou dias de folga e só se reapresentará na quarta-feira (01).
Desde a chegada de Renato Gaúcho, o clube voltou a dar sinais de melhoras e recuperação de atletas que vinham se desempenhando abaixo do esperando. E o trabalho do treinador influenciou diretamente nos números do Fla.
Atualmente, o time possui 14 jogos comandados por Portaluppi. Destes confrontos, 12 foram vitórias, sendo 8 delas por 3 ou mais gols. Contudo, um dos detalhes que mais chamam atenção é o fato de que mais da metade dos 45 tentos foram marcados no segundo tempo.
— Construímos os espaços e conseguimos fazer quatro gols (contra o Santos), mas poderíamos ter feito mais. E olha que e gente veio de uma decisão contra o Grêmio jogando debaixo de chuva, com campo pesado e com dez homens. O Alexandre (Sanz) e o Betinho (Roberto Oliveira) estão de parabéns, realmente a equipe tem corrido muito bem. Temos feito os gols no segundo tempo, o que demonstra que o trabalho está sendo bem feito.
Desta forma, é possível notar que o time não diminui intensidade e as idas ao vestiário tem servido para alinhar o grupo com a realidade dos confrontos. Desta forma, a equipe mostra eficiência e poder de decisão sobre os adversários.
Após a goleada sobre o Santos, Everton Ribeiro, Gabigol, Arrascaeta e Isla se apresentarão à suas respectivas Seleções para disputarem as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Vale destacar que o período será importante para Rodrigo Caio, que está em fase final de reequilíbrio muscular e deverá se juntar ao elenco no jogo contra o Palmeiras.
Números do Flamengo com Renato:
- Dos 45 gols marcados, 29 (64,4%) foram no segundo tempo e 16 (35,6%) no primeiro tempo.
- Dos 29 gols marcados na segunda metade da partida, 16 foram nos últimos 15 minutos (55,1%). Em relação ao número total de gols (45), o percentual feito nos últimos 15 minutos é de 35,5%.
- O jogo com mais gols no segundo tempo foi contra o São Paulo, com os cinco da goleada por 5 a 1 foram marcados no segundo tempo.
- Dez dos 45 gols foram marcados por atletas que entraram durante a partida.
- Nos 14 jogos com Renato, o rubro-negro só não fez marcou tentos em um jogo, quando foi goleado por 4 a 0 para o Internacional.
- Das 12 vitórias sob o comando de Renato, 8 foram por três gols ou mais.