Destaques

Andreas Pereira contrata consultoria para maximizar seu rendimento no Flamengo

Em busca de evolução, os jogadores cada vez mais buscam ferramentas para tentar aumentar a chance de melhorar o rendimento. Recém-contratado pelo Flamengo, o meio-campista Andreas Pereira é um deles. Ele conta com uma consultoria externa para lhe auxiliar na preparação para os jogos.

Andreas, que fez um gol em sua estreia pelo Flamengo, na goleada sobre o Santos, é cliente da “Outlier FC”, que fornece relatórios com análises sobre o desempenho individual e informações sobre os adversários que auxiliam a preparação para os jogos.

O zagueiro Bruno Viana é outro que utiliza o serviço da empresa, fundada por Diego Vieira, que garante não haver conflito com o trabalho que é desenvolvido diariamente pela comissão técnica de Renato Gaúcho no Ninho do Urubu.

— É um trabalho em conjunto com os clubes. Os atletas hoje buscam algo mais individualizado com nutrição, preparação física, assessoria de imprensa… São cada vez mais profissionais. Nosso trabalho é complementar. O trabalho dentro do clube, especialmente do Flamengo, é muito bem feito. Em momento algum vai contra o modelo de jogo do Renato. Os clubes são parceiros – disse Diego Vieira.

Como funciona este serviço oferecido aos atletas?

— Com qualquer cliente, primeiramente fazemos a identificação. Neste caso, precisamos analisar no âmbito coletivo, ver como o Flamengo joga, a forma de atuar que o Renato gosta. Coletamos informações também com pessoas do clube, como os analistas.

— Analisamos os últimos cinco jogos pelo menos. Assim que a identificação é feita, começamos o acompanhamento jogo a jogo. Entregamos uma análise com o que precisa melhorar e com o que foi bom. Depois, normalmente com três meses, avaliamos a evolução em cima de dados estatísticos para apresentar ao atleta.

Os jogadores recebem uma análise também sobre o próximo adversário?

— Por exemplo, o próximo jogo do Flamengo é contra o Palmeiras. Vamos mostrar ao Andreas como joga o Palmeiras no coletivo, como funciona a linha ofensiva… Ao Bruno Viana mostramos como os atacantes se comportam, se fazem pressão na saída…

Não acha que existe o risco de as informações conflitarem com a estratégia do técnico Renato Gaúcho?

— Identificamos primeiro os padrões de jogo. Sabemos como funciona, até porque os atletas nos abastecem também, nos confirmam algumas coisas. Se há uma estratégia específica, eles compartilham para pensarmos. Ajustamos de acordo, tudo muito alinhado. Ainda não aconteceu de passarmos algo que não vai de acordo com o que o técnico quer. Tomamos muito cuidado.

— Gosto de ressaltar que é um trabalho em conjunto com os clubes. Os atletas hoje buscam algo mais individualizado com nutrição, preparação física, assessoria de imprensa… São cada vez mais profissionais. Nosso trabalho é complementar. O trabalho dentro do clube, especialmente do Flamengo, é muito bem feito. Em momento algum vai contra o modelo de jogo do Renato. Os clubes são parceiros.

Há quanto tempo desenvolvem este trabalho com o Andreas Pereira?

— Há pouco mais de um mês. Ele ainda estava no Manchester United. É um jogador que tem a intenção de render em altíssimo nível, é muito capaz e muito inteligente. Quando definiu a ida para o Flamengo, já estávamos com tudo pronto. Ele foi relacionado contra o Grêmio, mas não jogou. Passamos a informações.

— Na estreia dele, conversamos sobre as funções, sobre o comportamento padrão dos times do Fernando Diniz para ele ficar ciente e poder explorar. Foi muito feliz e fez o gol já na estreia. Excelente. Ele é muito capaz.

Acredita que esse material informativo dos adversários vai ajudar ao Andreas especialmente, já que nunca tinha jogado no Brasil?

— Ele é muito capaz. Apesar da distância, ele já acompanhava muito o futebol brasileiro e tem bom conhecimento.

E com o Bruno Viana? Há quanto tempo desenvolvem este trabalho?

— O Bruno esta há dois meses. Ele é extremamente inteligente cognitivamente. Ficou alguns anos em Portugal, em um estilo diferente. Se mostrou disposto a aprender e evoluir. Quando começamos, ainda era com o Rogério Ceni. Tentamos entender o que ele queria para abordarmos com o Bruno.

— Com o Renato ele já conseguiu uma evolução legal, teve chances. O staff e a família dele dão muito suporte. Está dando resultado.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Não é tão interessante assim para o clube. Me parece um serviço de espionagem que pode favorecer tanto ao Flamengo quanto e principalmente aos times adversários.

  • — Por exemplo, o próximo jogo do Flamengo é contra o Palmeiras. Vamos mostrar ao Andreas como joga o Palmeiras no coletivo, como funciona a linha ofensiva… Ao Bruno Viana mostramos como os atacantes se comportam, se fazem pressão na saída… Pensei que o Flamengo, comissão técnica fizesse esse estudo em cada jogo

  • Concordo plenamente, é muito arriscado e pode prejudicar o Flamengo, porque o vazamento de informações é igual a mentira, se espalha com muita velocidade...abram os olhos diretoria e comissão técnica...

  • TA BOM

    A PERGUNTA É ?

    E SE ALGUM JOGADOR DO TIME ADVERSÁRIO CONTRATA ESSA EMPRESA ?

    VAI DAR INFORMAÇÃO sobre o time do Flamengo ?

    Faltou essa pergunta não acham

    Quero saber

    • O que mais me estranha é o Flamengo concordar com isso. Já não tem um departamento do clube que faz isso em sigilo absoluto??
      De qualquer forma, não me cheira bem...

  • Pronta ai o espião que tanto se falava que estava dentro do Club concerteza ta vazando toda as táticas do Flamengo e vendendo para os adversários duvido hoje tudo é dinheiro se fosse flamengo nada de deixar passar informações internas sobre táticas vai da b.o isso ai

  • Concordo com o Fábio. Informações individuais para analisar o q precisa melhorar, ok. Quem mais precisa é o Arão, q pra volante tem uma recomposição bem lenta. Acaba sobrando pro veterano Diego, q aos 36 anos, corre mais do q ele e fica morto. Mas passar informações coletivas não é uma boa. Se algum jogador rival contratar a mesma empresa como será?

    • Concordo plenamente com o que os leitores explanaram, se o Flamengo já tem esse departamento e que já mostrou muito eficiente, porque deixar os atletas buscarem o mesmo fora do clube? Isso é válido quando o atleta está sem clube. Realmente isso só beneficia essa empresa, pois com dados dos jogadores a empresa venderá para qualquer clube. O Flamengo terá que rever essa situação.

  • Legal se um analista desse tipp de empresa, quando contratada por um cliente de time rival começar a passar informações internas do Flamengo, passadas pelo atleta rubro-negro, começar a passar “dicas”, informações internas do Fla, pro atleta do time rival… Difícil segurar o conflito de interesses

Recent Posts

Situação do Cruzeiro repercute no exterior

A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…

46 minutos ago

Fernando Diniz aponta culpado pela derrota do Cruzeiro na final

O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…

46 minutos ago

Benjamin Back crava campeão do Brasileirão

O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…

47 minutos ago

A decisão do STJD direcionada ao Atlético-MG

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do Atlético-MG por…

57 minutos ago

O verdadeiro motivo pelo qual Tiquinho Soares foi expulso por Ramon Abatti Abel

Entenda o motivo O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Vitória,…

1 hora ago

Atlético-MG x Botafogo: Gabriel Milito ganha desfalque importante para a final da Copa Libertadores

Zaracho sofre nova lesão No segundo tempo do jogo entre São Paulo e Atlético-MG, no…

1 hora ago