O torcedor do Flamengo aguarda ansiosamente um “sim” de David Luiz, e David Luiz aguarda uma proposta oficial do Flamengo para decidir se volta ou não ao futebol brasileiro.
O flerte através dos empresários ainda não virou pedido de namoro oficial e prolonga a novela, mesmo com o término da janela de transferências. Ao mesmo tempo em que as manifestações de carinho nas redes sociais sensibilizam David Luiz na possibilidade de defender um clube com o qual nunca teve relação, há preocupação de que não fique a impressão de que o jogador trate o Flamengo como última opção.
David Luiz mantém a forma em Juiz de Fora, onde mora sua família, e sabe do desejo rubro-negro em contar com seu futebol. Desde a última semana, Marcos Braz intensificou os contatos com seu empresário, Giuliano Bertolucci, à espera de uma oportunidade de negócio, mas não colocou uma oferta no papel com valores e tempo de contrato.
O Flamengo entende que não tem como brigar financeiramente com o mercado europeu e aguarda uma sinalização positiva de que o zagueiro quer voltar ao Brasil para avançar. Enquanto uma proposta não for oficializada, porém, a relação não passará de uma paquera.
Aos 34 anos, David Luiz deixou o Arsenal em maio e analisa cuidadosamente o próximo passo na carreira. O Benfica, clube com o qual tem grande identificação e ótima relação com Jorge Jesus, parecia um destino natural, mas faltando 24 horas para o fim das inscrições na fase de grupos da Champions League, as tratativas não andaram.
David Luiz teve ainda procuras oficiais do Olympique de Marselha e de clubes do Oriente Médio, todas declinadas. Resta saber se o Flamengo vai fazer o convite formal ou se vai ficar na piscadinha à distância.
Retirado de: Globo Esporte