O Flamengo não fala publicamente em manter o goleiro César para 2022. Apesar de contar com prestígio com a diretoria, o jogador ainda não foi procurado para acertar um novo contrato. O tema divide opiniões nos bastidores do clube.
O Torcedores.com apurou que os dirigentes rubro-negros esperam um “momento mais adequado” para conversar com o Tiago Guadagmo, representante de César. A G7 Football Investments gerencia a carreira do jogador.
Contudo, o clube não descartar manter o jogador por mais um ano. Afinal, seu vínculo atual se encerra ao fim desta temporada. Na prática, a situação tem sido diferente. Pelo contrário. O goleiro de 29 anos aguarda um contato para tratar da sua situação.
Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Renato Gaúcho e parte da diretoria são contrários à saída do arqueiro. O técnico chegou a conversar com o jogador e sinalizou o desejo de usá-lo na sequência da temporada, sobretudo na disputa do Campeonato Brasileiro.
O treinador crê que o goleiro tem a experiência necessária para entrar no time quando necessitar poupar Diego Alves. O Flamengo, por sua vez, tenta recuperar o jogador que não atua há mais de oito meses por uma grave lesão no joelho direito.
É o mesmo objetivo de César, que quer voltar o quanto antes. O problema o fez perder espaço no elenco para os jovens Gabriel Batista e Hugo Souza. Além disso, atrapalhou sua ida por empréstimo para o Atlético-GO.
Afora isso, o clima tento entre Marcos Braz e Tiago Guadagmo não colabora para que o assunto seja tratado cm urgência. Aliás, o vice de futebol tenta conduzir as conversas com calma. No entanto, o agente já admite a considerar ofertas de outros clubes por César.
À primeira vista, César deseja dar prosseguimento à sua carreira na Gávea. No entanto, os integrantes do departamento de futebol entendem que está na hora de o goleiro encerrar seu ciclo no clube. Afinal, Renato Gaúcho tem outras opções à disposição no elenco.
Quando foi promovido ao elenco principal em 2013, todos tinham o sentimento de que o goleiro seria o ‘novo’ Júlio César. Entretanto, não correspondeu às expectativas da torcida. Aos 29 anos, César disputou 45 partidas oficiais com a camisa rubro-negra em oito anos.
Nesse ínterim, integrou o elenco nas conquistas da Recopa Sul-Americana (2020), Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2013), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Campeonato Carioca (2014, 2019, 2020 e 2021).
Retirado de: Torcedores
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Galvão Bueno rasga elogios a Filipe Luís Galvão Bueno, um dos principais narradores do futebol…
Corinthians vence Palmeiras por 2 a 0, encerra jejum em clássicos O Corinthians conquistou uma…
Corinthians vence Palmeiras por 2 a 0 em clássico e complica rival na briga pelo…
A construção do estádio do Flamengo está avançando de maneira significativa. Neste período, a diretoria…
Raphael Veiga lamenta derrota do Palmeiras no Derby e cobra mais eficácia no ataque Na…
View Comments
César é aquele tipo de jogador que é muito bom para ser reserva, mas muito ruim para ser titular, o ideal para a carreira dele é procurar um clube de menor expressão para jogar, a ida dele para o Atlético Goianiense seria sido perfeita se não fosse a lesão
César era ruim antes da lesão… imagine agora que ficou tanto tempo parado. Dispensa logo…
Vc que é bom
Pois é… Da-lhe Nutella… rsrs