A partida entre Brasil e Argentina, neste domingo (05 de setembro), pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, foi interrompida logo aos cinco minutos. Agentes da Anvisa e da polícia federal interromperam a partida por conta do descumprimento dos protocolos sanitários de quatro jogadores argentinos na entrada do país.
A CBF divulgou nota oficial sobre o ocorrido, confira:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta profundamente os fatos ocorridos e que acabaram por provocar a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo.
A CBF destaca ainda que em nenhum momento, por meio do Presidente interino, Ednaldo Rodrigues, ou de seus dirigentes, interferiu em qualquer ponto relativo ao protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades brasileiras para a entrada de pessoas no país. O papel da CBF foi sempre na tentativa de promover o entendimento entre as entidades envolvidas para que os protocolos sanitários pudessem ser cumpridos a contento e o jogo fosse realizado.
A CBF reitera sua decepção com os acontecimentos e aguarda a decisão da CONMEBOL e da FIFA em relação à partida.
Retirado de: Diário do Fla
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Em pleno século XXI vê esses tipos de comentários só me deixa mais decepcionados,
E o mais absurdos é que muitos desses comentários são de pessoas que se dizem estudadas
Já tá claro que esse episodio foi causado pelos argetinos eles usaram de má fé, portanto as autoridades brasileiras não tem culpa nenhuma
A fifa tem que punir a afa
Concordo plenamente com vc
É isso mesmo. Mentiram, descumpriram regras, tentaram burlar nossas leis sanitárias... E ainda pagam de santinhos!!! Não se espera jogo acabar para cumprir a LEI. Isso não existe! A legislação pátria e as regras sanitárias estão acima de qualquer partida de futebol. Trancaram vestiário, mentiram... Não foi a ANVISA que CAUSOU isso tudo. O povo precisa se decidir, se deseja o cumprimento das leis, ou não. O futebol não é um universo paralelo, ao contrário do que muitos acreditam. Eventuais falhas/excessos da ANVISA certamente serão apurados.
Culpa desse desgoverno que si está..
Seu esquerdista de bosta que o governo tem haver com issso?????
Deixa se ser imbecil! Vc só pode ser um esquerdista de quinta categoria.
Tnc...
O q o governo tem haver, unico erro nessa atuação foi não ter feito antes, mas de um jumento q nao ver o q ta acontecendo no mundo, pensa q so o BRASIL esta doente. Brasil esta na merda politicamente desde 1500 e nos últimos 30 anos piorou.
Para de politizar o fato. Governo não tem nada a ver com a ANVISA. Estude mais e para de assistir essas mídias que desinforma e distorcem descaradamente.
A ANVISA é uma autarquia federal e não tem a ver com governo.
O que o governo tem a ver com isso? Seu imbecil esquerdista de merda.
Comentário infeliz desse Boamorte,
Argentinos de bosta infringiram as leis brasileiras, forjaram documentos falsos e imbecís ficando contra a ANVISA. Mas aqui temos que parar com essa mentalidade tosca da carteirada ou “vc sabe com quem está falando”.
Se esses 4 argentinos fizem isso no Reino Unido estariam presos e pagariam multa.
OS ARGENTINOS TEM QUE APRENDER QUE NÃO PODEM CHEGAR NA CASA DOS OUTROS E FAZER O QUE QUEREM NÃO TEM QUE RESPEITAR , SPRE CHEGARAM E APRONTARAM ÁGORA A CONTA CHEGOU , ACHARAM QUE DEPOIS QUE A PARTIDA INICIASSE ESTARIA TUDO CERTO , QUERO VER AGORA O Q VÃO FAZER POR DESCOMPRIREM REGRAS DE PANDEMIA DE UM PAÍS , O FALA E JULGADO POR APELIDO NA CAMISA , QUERO VER AGORA .
Mais uma politização da pandemia. Pode ter certeza que tem algo sujo por trás dessa ação da Anvisa.
A ANVISA FEZ O CORRETO.ELES AVISARAM OS "HERMANOS" QUE OS 4 JOGADORES TINHAM QUE FICAREM ISOLADOS EM QUARENTENA.
DESCUMPRIRAM A ORDEM É AINDA FALSIFICARAM DOCUMENTOS.
NENHUM ASSASSINO PODE SER PRESO POR ASSASSINATO ANTES DO CRIME.PORTANTO,A ANVISA AGIU DENTRO DA LEI.ESPEROU O CRIME SER CONCRETIZADO E,ENTROU EM CENA.SE TEM ALGUMA POLITIZAÇÃO AI É DA CBF QUERENDO AGRADAR A GLOBOLIXO QUE,COM CERTEZA,TEVE SÉRIOS PREJUÍZOS COM OS PATROCINADORES DO JOGO E,NA CABEÇA DE ALGUNS IMBECIS QUE VEM POLITIZAÇÃO EM TUDO.LEI É PRA SER CUMPRIDA.AFINAL DE CONTAS,NEM TODOS SÃO COMO CERTOS DEUSES DO STF QUE INVENTAM SUAS PRÓPRIAS LEIS.
Boa garoto
Disse tudo
Parabéns.
Muito simples, a partida começou, eles saíram de campo pq fizeram merda, vitória do Brasil. W.O.
Concordo com esse pensamento! Se estavam querendo cuidar dos protocolos poderiam ter sido mais ágeis evitando o constrangimento nacional nesse evento.
Bem feito pra CBF que saiu mais suja que poleiro de pato...
A ANVISA foi ao Hotel, foi ao vestiário ANTES do início da partida e a AFA agiu de má fé não permitindo a entrada nem no hotel e nem no vestiário...
A ANVISA estava cumprindo ordens do Ministério da Saúde, enquanto a CBF e a AFA contavam com o famoso jeitinho brasileiro, para enganar as autoridades...
SFD...KKKKK
CONCORDO PLENAMENTE. SE TEM CULPADO, COM CERTEZA,NÃO É A ANVISA.
NESTA DECLARAÇÃO TEM O DEDO SUJO DA GLOBOLIXO. POIS,O PREJUÍZO FOI ENORME.OU ALGUÉM ACHA QUE OS PATROCINADORES VÃO DEIXAR POR ISSO MESMO?
Perfeito. E uma galera botando culpa nomgovernk. Por isso nosso país é assim. Galera querendo dar um jeitinho brasileiro até pra assistir futebol. Ta louco.