Não há pressa, mas já há a decisão: o Flamengo vai oferecer mais um ano de contrato para o trio Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís. O tema entrou em pauta em reunião do conselho de futebol na Gávea, na última segunda-feira, e ficou definido que a permanência dos veteranos será determinante até mesmo para a passagem de bastão para peças mais jovens no decorrer de 2022.
Os três, que formam a chamada “Geração 85”, têm 36 anos e são apontados como pilares de liderança deste Flamengo que enumera títulos desde 2019. As negociações, no entanto, ainda não tiveram início e cada caso será avaliado de acordo com sua particularidade.
Filipe Luís é quem chega mais valorizado e o desejo da diretoria é abordar até mesmo o que o lateral pensa como plano de carreira. O Flamengo entende que se trata de um profissional que o clube deseja ter em seu quadro de funcionários imediatamente após a aposentadoria. Para isso, precisa saber por mais quantos anos o jogador pensa em atuar.
Já o caso de Diego Ribas também é encarado com naturalidade e a expectativa é de que a negociação não seja das mais difíceis. Há cinco anos no Flamengo, o camisa 10 passou por este mesmo processo em 2019 e 2020, o que, na opinião da diretoria, facilita o processo.
Por fim, há uma apreensão a respeito das tratativas com Diego Alves. Depois do imbróglio que virou novela para renovação no ano passado, os dirigentes se cercam de cuidados para que a negociação desta vez seja menos traumática.
O Flamengo entende que 2022 será uma temporada para rejuvenescer a posição. O clube vai ao mercado na janela de janeiro em busca de um nome de consenso para ter longevidade com a camisa rubro-negra, mas vê Diego Alves com papel fundamental nesta transição, em situação similar a que aconteceu no Palmeiras, quando Weverton foi contratado enquanto Fernando Prass era dono da posição.
O plano inicial era de que este processo acontecesse já nesta temporada, com Hugo como grande aposta. O jovem, por sua vez, caiu muito de rendimento e perdeu espaço até mesmo para Gabriel Batista como reserva imediato de Diego Alves. Diante do cenário, o clube projeta ida ao mercado.
Retirado de: Globo Esporte
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
Tem que dar oportunidade Hugo Sousa ele vai ser um grande goleiro mais tem que preparar mais ele colocar ele p jogar quando o flamengo estiver ganhando de resultados maiores ❤🖤⚽️❤🖤⚽️❤🖤⚽️
Parabéns pra nossa diretoria, são merecedores desse reconhecimento! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Aí sim
Show, mais um acerto dessa diretoria!!! Parabéns!!
Parabéns a direitoria por valorizar estes 3 veteranos, eles merecem todo o nosso respeito. Pra cima deles meu mengao.
👏👏👏👏👏👏
Excelente estratégia da direção. Realmente os três têm que continuar e participar da transição para os mais novos que irão chegar. É assim que se mantém um grupo vitorioso.
Parabéns diretoria. Esses três jogam muito e são muito queridos para nós.
Esse jogadores, merecem td nosso respeito, pois entregam a alma ao time, e da pra ver que querem sempre ganhar, não fazem corpo mole, merecem td de nós e do clube.
Toda a minha reverência e admiração aos três veteranos, principalmente ao Diego Ribas. Lembro muito bem que, quando ele foi contratado, ainda no tempo das "vacas magras", o Flamengo parecia com a falta de um armador, após algumas contratações que não deram certo. A chegada dele ao clube foi a arrancada para esse período super vitorioso.
Tem que renovar mesmo, os três são peças fundamentais no elenco, o melhor goleiro, melhor lateral esquerdo e o Diego Ribas nem se fale.