Uruguai e Bolívia se enfrentaram no Estádio Campeón Del Siglo, em jogo válido pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Arrascaeta teve outra grande atuação. O meia do Flamengo, que já tinha marcado no empate da rodada anterior contra o Peru, abriu o placar neste domingo (05/09), e marcou o quarto na goleada Celeste por 4 a 2. Além dele, Valverde e Álvaro Martinez marcaram para os uruguaios, enquanto Marcelo Moreno, ex-atacante do Mais Querido, fez os dois do adversário.
Arrascaeta já apareceu com perigo aos 10 minutos de jogo, em jogada pela direita, que tentou cruzamento fechado e passou próximo do gol. Mas, não demorou para o jogador rubro-negro comemorar. Apenas 4 minutos depois, em contra-ataque pela esquerda, Brian Rodríguez fez boa jogada e cruzou rasteiro para o meia do Flamengo, na pequena área, que empurrou para o fundo das redes e abriu o placar.
O segundo gol quase aconteceu aos 28, novamente com Arrascaeta. O meia recebeu outra bola de Brian Rodríguez, dominou com uma perna e chutou com a outra, com muita força, mandando por cima. Dois minutos depois, Valverde bateu falta na área, rasteira, passou por todo mundo e foi no cantinho, deixando o goleiro paralisado. O Uruguai ainda criou algumas chances, mas não marcou, indo para o intervalo em 2 a 0.
O segundo tempo começou com mais um gol do Uruguai. Logo no primeiro minuto, após bela troca de passe, Piquerez chegou na linha de fundo, cruzou para trás e Álvarez Martínez desvia para o fundo do gol. Aos 9, Arrascaeta quase fez um golaço. O meia aproveitou rebote da própria falta que cobrou e tentou encobrir o goleiro, que tirou com a ponta do dedo.
A Bolívia diminuiu aos 13, com gol de um ex-jogador do Flamengo. Marcelo Moreno aproveitou saída de bola errada do Uruguai, recuperou a bola no ataque, finalizou e fez. Então, aos 18, Enoumba tentou proteger para Lampe, Brian Rodríguez antecipou, foi derrubado e sofreu o pênalti. Arrascaeta bateu aos 21 com categoria, no canto, deslocando o goleiro e ampliando o placar.
Marcelo Moreno marcou de novo aos 32. Godín fez pênalti em Roberto Fernández, o atacante ex-Flamengo bateu no meio, fez o oitavo gol dele nas Eliminatórias e a partida terminou em 4 a 2. Com a vitória, o Uruguai chegou a 12 pontos e está na quarta colocação das Eliminatórias. Na próxima rodada, a Celeste encara o Equador. A partida será realizada na quinta-feira (09/09), às 19h30, no Estádio Campeón Del Siglo.
Retirado de: Diário do Fla