Negociações

5 brasileiros famosos que estão livres no mercado da bola

A janela de transferências para os campeonatos nacionais de primeiro escalão da Europa fechou nessa terça-feira, 31 de agosto. Só que nem todos os jogadores brasileiros acostumados a atuar no futebol internacional conseguiram descolar um clube para defender na primeira metade da temporada 2021/2022.

A boa notícia para eles é que para o Mercado da Bola continua a todo vapor quem não possui vínculo com nenhuma equipe. Tanto os clubes europeus quanto os brasileiros estão liberados para contratar atletas sem contrato fora do período da janela.

O “Blog do Rafael Reis” apresenta abaixo cinco jogadores brasileiros acostumados a jogar no exterior que estão na fila do desemprego neste momento. Será que algum deles se anima a voltar para casa?

David Luiz

Zagueiro
34 anos
Último clube: Arsenal (ING)

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo-2014 e acostumado a defender clubes da elite europeia (chegou a ser campeão continental pelo Chelsea, lá em 2012), acabou sendo liberado pelo Arsenal depois de uma passagem cheia de altos e baixos. Com recursos técnicos acima da média para um zagueiro, David Luiz logo entrou na lista de desejos de Flamengo e Atlético-MG. Mas, como sua prioridade é continuar no Velho Continente, é preciso primeiro esgotar as boas opções que existem por lá. Pelo menos três equipes estrangeiras estão em contato com seu estafe: os portugueses Benfica e Sporting, além do Olympique de Marselha, da França, que é dirigido pelo argentino Jorge Sampaoli (ex-Santos e Atlético-MG).

Rafael

Lateral direito
31 anos
Último clube: Basaksehir (TUR)

O lateral direito que, ao lado do irmão gêmeo, trocou a base do Fluminense pelo Manchester United assim que completou 18 anos, teve vários dias de glória na Europa. Rafael jogou 170 partidas pelo gigante inglês e até assistiu do banco de reservas a uma final de Champions. O defensor também fez parte dos planos da seleção no começo da década passada, mas se “queimou” depois de falhar na final dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nove anos depois e com uma passagem apagada pela Turquia nas costas, Rafael pode estar prestes a jogar profissionalmente pela primeira vez no futebol brasileiro. O maior interessado em contratá-lo é o Botafogo, atualmente na Série B.

Sidnei

Zagueiro
32 anos
Último clube: Betis (ESP)

Faz tempo que o zagueiro deixou o Internacional para se aventurar na Europa. Nos últimos 13 anos, Sidnei passou por três países diferentes: Portugal (Benfica), Turquia (Besiktas) e Espanha (Espanyol, La Coruña e Betis). Apesar de nunca ter estourado a ponto de conseguir uma convocação para a seleção principal, o defensor foi consistente o suficiente para se manter em clubes razoavelmente importantes dos campeonatos por onde passou. Incomodado com a reserva do Betis, o brasileiro pediu para ter seu contrato rescindido e, nesta semana, foi atendido pela diretoria. O principal rumor de retorno ao futebol nacional envolve justamente o Inter, clube onde iniciou a carreira.

Maicon

Zagueiro
32 anos
Último clube: Al-Nassr (ARA)

Assim como David Luiz, o ex-jogador do São Paulo também viu seu nome ser ligado a uma possível transferência para o Flamengo durante as últimas semanas. Maicon é outo zagueiro brasileiro que ainda não sabe bem o que vai fazer da vida neste semestre. Ele está fora do Brasil desde 2017, quando foi negociado com o Galatasaray. Mesmo tendo conquistado um título turco por lá, não permaneceu tanto tempo assim no clube e logo foi emprestado (e posteriormente vendido) para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, onde também foi campeão nacional e permaneceu durante duas temporadas e meia. No fim de junho, seu contrato chegou ao fim, e ele foi embora em busca de uma nova oportunidade para dar sequência à carreira.

Fernando

Volante
29 anos
Último clube: Beijing Guoan (CHN)

Mais lembrado no Brasil pelo envolvimento no caso que levou à prisão do motorista Robson Oliveira, detido durante 776 dias na Rússia por ter entrado no país com medicamento proibido, o ex-volante do Grêmio não disputa uma partida oficial desde dezembro. Assim como vários outros brasileiros que também jogavam na China, Fernando não conseguiu viajar para a Ásia no começo deste ano por causa das barreiras sanitárias utilizadas como prevenção à covid-19. No mês passado, o brasileiro chegou a um acordo com o Beijing Guoan para ter seu contrato rescindido. Mas, ao contrário de Renato Augusto e Roger Guedes, que passaram por situações semelhantes e logo descolaram novos clubes, o volante ainda não arrumou um novo emprego.

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

View Comments

  • Já falei. Manda o Davi Luiz à merda. Ele está achando que o Flamengo precisa dele. Pega o Natan de volta e o problema está resolvido.

  • Fernando : 'Mais lembrado no Brasil pelo envolvimento no caso que levou à prisão do motorista Robson Oliveira, detido durante 776 dias na Rússia por ter entrado no país com medicamento proibido'.
    Medicamento do sogro do jogador que estava numa mala que a família do mesmo pediu ao Robson para levar na Rússia.

  • Nem esse David Luiz serve, esse cara está usando o Flamengo como algo menor, só interessa se nenhum clube médio ou pequeno da Europa lhe ofereça um contrato qualquer, pois os grandes não tem interesse nenhum no futebol dele, já deu o que tinha que dar por lá. O cara só aceita o Flamengo se ninguém o quiser na Europa e digo mais; não acho que seja lá essas coisas no futebol aos 34 anos. Uma insistência com ele que meu juízo não se justifica, se vier já chega queimado.

  • Nenhum tem bola pro momento do MENGÃO. So Davi Luiz devido ser zagueiro mas muito caro, Brás tem q ir atras de outro e já.
    BORA MENGÃO SEMPRE MENGÃO ⚫🔴⚫🔴⚫🔴

Recent Posts

Léo Pereira questiona atitude da torcida do Flamengo

O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0 na quinta-feira (19), em pleno…

3 horas ago

Rossi reclama de atitude da torcida do Flamengo

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Peñarol, no jogo de ida…

3 horas ago

Entre favoritos, Flamengo brilha nas cotações de casa de aposta

Competir em três frentes na reta final da temporada não é nenhuma novidade para o…

3 horas ago

A declaração de Fábio Carille sobre o momento do time na Série B

O treinador destacou a vitória do Santos contra o Botafogo-SP e projeta reta final decisiva…

4 horas ago

Isso foi o que Hulk e Scarpa falaram sobre a discussão após derrota para o Fluminense

Gustavo Scarpa e Hulk foram flagrados discutindo fortemente após a derrota do Atlético Mineiro para…

4 horas ago

A declaração de Guilherme após a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP

Santos venceu o Botafogo-SP e segue firme na briga pela liderança da Série B O…

4 horas ago