Dirigente do Flamengo revela que o clube irá ‘ignorar’ a CBF para seguir decisão do STJD

A reunião de representantes de 19 clubes da série A (todos, à exceção do Flamengo) com a CBF desta quarta-feira (08) trouxe ao futebol brasileiro uma decisão que poderá prejudicar o Mais Querido. Descontentes com a liberação de público em apenas algumas regiões, todas as equipes votaram para o retorno de torcida apenas quando todo o Brasil tivesse esta liberação.

O argumento do grupo é de que a atual situação nacional impossibilita que todos os times possam se beneficiar da renda com as bilheterias e os clubes ficarão em desequilíbrio. Por isso, um requerimento foi enviado ao STJD para que a permissão concedida ao Fla seja revogada.

Além disso, um dirigente do Grêmio também afirmou que o tricolor não entrará em campo, caso o Flamengo receba torcedores no Maracanã. O assunto entrou em pauta em programas esportivos e foi comentado no Seleção SporTV.

O programa contou com a participação do vice-presidente geral do clube da Gávea, que argumentou e explicou a decisão do Fla de manter sua decisão e ter a presença de flamenguistas. Respondendo uma das perguntas feitas, ele falou um pouco sobre a questão envolvendo o desequilíbrio das equipes nas competições nacionais.

Rodrigo Dunshe contou que só não receberá público se assim decidir o STJD. O dirigente afirmou que respeita a decisão judicial e andará conforme a lei. Sobre o desequilíbrio, ele contou que o Flamengo ficou fortemente desfalcado no início do Brasileirão por conta das Datas FIFA e nenhum outro clube se pronunciou a favor do rubro-negro quando o mesmo alegou o claro desfavorecimento do rubro-negro em relação aos demais.

Enquanto não há nenhuma determinação jurídica contrária, o Mais Querido se organiza para receber público nos duelos contra o Grêmio (dia 15 pela Copa do Brasil e dia 19 pelo Brasileirão) e contra o Barcelona de Guayaquil (22).

Antes disso, porém, o Flamengo enfrentará o Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o alviverde ocorrerá às 16h (horário de Brasília) de domingo (12), no Allianz Parque. A partida será transmitida pela TV Globo.