Ainda em busca de um zagueiro para o restante da temporada, o Flamengo se reforçou com dois atletas que estava atundo no futebol europeu: Kenedy e Andreas Pereira, que pertencem ao Chelsea e Manchester United, respectivamente. E entrevista os canais ESPN, o ex-treinador da Seleção Brasileira Olímpica, Alexandre Gallo, exaltou as qualidades do meia Andreas Pereira.
— Ele é extremamente técnico. É um jogador que tem uma visão de jogo muito interessante. Ele pode fazer quase todas as funções do meio-campo, pode ser um segundo volante, por exemplo. Jogando em casa, com a qualidade que o Flamengo tem, ele pode vir de trás para qualificar o jogo. Uma coisa que ele faz que é bem interessante é a inversão de jogo, fazendo com que as defesas, que jogam muito compactas hoje, se movimentem muito.
Ex-comandante de Andreas Pereira na Seleção de base do Brasil, Gallo afirmou que o Flamengo acertou em cheio na contratação do ex-jogador do Manchester United.
— Com a bola no pé, ele (Andreas) é praticamente um controlador do adversário. Ele tem qualidade para fazer essa inversão toda hora, e isso vai machucando e abrindo espaço na equipe adversária. Mas ele também pode ser um segundo atacante, um meia mais ofensivo, porque ele tem uma finalização excelente de média distância. Ele é um exímio finalizador. Então, acho que o Flamengo acertou em cheio na contratação.
Vestindo a camisa 18, Andreas estreou pelo Flamengo diante do Santos, na Vila Belmiro. O meia marcou o quarto gol da vitória rubro-negra por 4 x 0.
O técnico Renato Gaúcho pode utilizar o jogador em mais de uma função. De segundo volante, disputando, na teoria, uma posição com Diego Ribas e Thiago Maia, ou mais avançado, na posição que hoje jogam Éverton Ribeiro e Arrascaeta.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro