Neymar e Casemiro ainda têm 29 anos cada, mas, frequentando a seleção brasileira há mais de uma década, já têm autoridade para comandar o trote dos jogadores novatos.
Em vídeo divulgado pela CBF nesta quarta-feira, o camisa 10 e o volante aparecem brincando e ditando as regras do “batismo” dos atletas recém-chegados ao grupo comandado por Tite.
Um dos capitães de Tite, Casemiro se levantou enquanto o zagueiro Lucas Veríssimo discursava e falou para ele se soltar mais e aproveitar o momento para contar mais histórias. Foi então que o jogador do Benfica, de Portugal, fez uma revelação e se emocionou:
— Eu tive uma primeira convocação, na qual eu me lesionei. A gente estava super feliz, eu e meus familiares. Mas meu pai logo em seguida contraiu Covid-19, quase que nós o perdemos. Graças a Deus, ele se recuperou, hoje está super bem, converso com ele todos os dias, ele está compartilhando comigo – disse Veríssimo, ovacionado pelo elenco na sequência.
Além do zagueiro, passaram pelo trote o goleiro Everson, o volante Edenílson, o volante Gerson e o atacante Artur. Usando um óculos modelo juliet, todos tiveram de fazer uma breve apresentação e depois cantar uma música.
Por fim, Neymar também exigiu que os jovens jogadores que disputaram as Olimpíadas e foram convocados por Tite também passassem pelo batismo. Foi então que Guilherme Arana, Bruno Guimarães e Matheus Cunha também cantaram uma canção. O veterano Daniel Alves, também medalhista de ouro, foi poupado da brincadeira.
Retirado de: Globo Esporte