Desde que o Flamengo informou sobre a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro de permitir eventos-teste com o retorno parcial de público no Maracanã, o clube se tornou um alvo de grande parte dos times da série A.
Em reunião realizada nos últimos dias, as equipes decidiram pedir ao STJD a revogação da liminar que dá ao rubro-negro o aval para receber torcida. Desta forma, elas se organizam para formalizar um pedido até esta sexta-feira (10).
O argumento inicial será de que a CBF tem uma parcela de autonomia para deliberar sobre o assunto do público, uma vez que é a entidade organizadora das competições nacionais. Na visão dos clubes, o Mais Querido corre paralelamente aos interesses comuns e não deveria receber público enquanto todos os demais tivessem a mesma possibilidade.
Vale salientar que 18 dos times estão de acordo e assinarão o documento que será enviado à justiça. A exceção é o Atlético-MG, que também possui a mesma liminar que o Flamengo e informou que pretende utilizá-la para abrir parte das arquibancadas em Belo Horizonte.
Neste sentido, há a esperança destas equipes que o processo seja rápido, uma vez que o primeiro evento está marcado para a próxima quarta-feira (15), quando o rubro-negro enfrentará o Grêmio. No tocante ao confronto, vale ressaltar que dirigentes gremistas já chegaram a dizer que o tricolor não entrará em campo se tiver torcida no Maracanã.
Cabe destacar que, na mesma reunião em que os dirigentes das equipes decidiram mover uma ação contra o Fla, também foi discutida a possibilidade de criar uma punição para o Mais Querido, caso violasse o acordo entre os clubes. Entretanto, não foi encontrada uma forma viável de definir a questão naquele ambiente de discussão.
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
View Comments
Em 1987 o Fla foi campeão da primeira divisão- campeonato organizado pelo Clube dos 13. O que aconteceu?
O presidente do corinthians fez um acordo com a CBF e implodiu o Clube dos 13. Diga-se que os demais nunca se esforçaram para continuar com a União dos clubes. Resultado? O Fla não é considerado campeão oficial de 1987. Quem foi reconhecido campeão foi o Sportv (que ganhou a segunda divisão).
Nem os clubes que organizaram a Copa União, nem a CBF e até parte da imprensa esportiva que sabe o que aconteceu nunca tiveram a hombridade em reconhecer que o Fla ganhou dos maiores e melhores times do Brasil (1ª divisão) no campo e não na justiça comum (aspecto que é proibido pela FIFA e nunca o Sport foi punido por se beneficiar de uma decisão da justiça comum).
Porque alguém acha que o Fla ganhará uma disputa contra 19 clubes da série A e da CBF?
Acho que o Fla tem que buscar o que entende ser melhor, mas acho que os problemas serão MUITO MAIORES do que a arrecadação dos dois jogos contra o grémio (ter publico no jogo contra o Barcelona não será problema).
Quem acha que foi uma injustiça o que aconteceu em 1987 (eu acho a maior injustiça do futebol brasileiro) não faz ideia do que farão agora.
A Diretoria atual do Fla pode tá dando margem para os adversários e a CBF (e outros que nunca aparecem abertamente) ferrar, mais uma vez fora das quatro linhas, com o clube.
Abram bem os olhos!
Eles NÃO TEM TORVIDA.
ENTÃO PARA ELES TANTO FAZ.
E A MAIORIA É PAU MANDADO DA GLOBOLIXO.
Reza a cartilha da esquerdalha maldita.
"Fique em casa"
Quer ficar em casa, que fique, fechem as portas.
Façam como o Vasco, deixem a POLÍTICA dominar seus time, isso os fará fechar as portas de vez.
TORCIDA
Não tem esse negócio de acordo com os outros clubes porcaria alguma. Vejam como o Flamengo sempre é traído por eles. Fluminense tentando apunhalar pelas costas. O maior exemple de sacanagem com o Flamengo é sobre a COPA UNIÃO de 87 quando os clubes caíram fora. Pra cima deles e vamos olhar para o nosso umbigo.
Quem proibiu o público nos estádios? Eu respondo: forami as autoridades e não a cbf... portanto a CBF não tem autonomia alguma sobre liberação de público.... e se o grêmio não entrar em campo a regra diz que ele devem ser rebaixados a série D.
A diretoria tá apostando alto nessa ideia de peitar todo mundo.
A classificação contra o grémio tá praticamente certa e a premiação pela passagem de fase eh excelente.
Pra que arriscar?
Todos dizem q o regulamento da copa do Brasil da razão ao grémio. Pra que arriscar?
Eu concordo com você !!! Nesse jogo eu entraria sem público, pois estamos com a classificação na mão
Os dirigentes do Flamengo estão dando aula. Os outros times estão sempre correndo atrás do Flamengo.
Sejam profissionais.
Cada comentário mais indiota que o outro,ou povinho sem criatividade vão cherar a farinha de vcs em outro lugar
Me admira o Fluminense entrar nesse bonde. Sempre foi ajudado e apoiado pelo Mengão. Esses Tricolores FDP´s tem que se fuder e o Flamengo cagar na cabeça deles.
Com certeza. Fluminense, a verdadeira sanguessuga.
Megão tem conta pra pagar, investimento é alto, avisa lá!!!
Eles estao dando é um tiro no pé, pq vão perder dinheiro da bilheteria e depois vão chorar e o flamengo vai rir da cara deles. Kkkkkkkkk