A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) voltou a entrar em cena no futebol. A agência já havia sido responsável pela suspensão de Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa. A bola da vez é Willian, do Corinthians, que poderá até ser preso se descumprir as regras e entrar em campo neste domingo contra o Atlético-GO. No entanto, a situação poderá respingar também no Flamengo.
É que todos esses imbróglios têm algo em comum: jogadores que deixaram a Inglaterra com destino ao Brasil. Quem chegar ao país dessa forma precisa preencher o TCSV (Termo de Controle Sanitário do Viajante) assumindo o compromisso de cumprimento das medidas sanitárias, incluindo 14 dias de isolamento.
Foi justamente isso que fez a Anvisa interromper o clássico sul-americano já que quatro argentinos (Emiliano Buendía, Damian Emiliano Martinez, Giovani Lo Celso e Cristian Gabriel Romero) entraram no Brasil após passagem pela Inglaterra e furaram a quarentena ao irem ao estádio para a disputa da partida.
O mesmo motivo é o que impede a estreia de Willian no Corinthians, contra o Atlético-GO, neste domingo. Ele estava na Inglaterra e assinou os termos da Anvisa, mas quebraria a quarenta se tiver presença comprovada no duelo.
Com o Flamengo a situação é um pouco diferente. É que Andreas Pereira foi o primeiro caso, antes ainda do duelo entre brasileiros e argentinos, e passou batido pela fiscalização da Anvisa. O jogador participou, inclusive com gol, na goleada sobre o Santos, no dia 28 de agosto. A questão é que ele chegou ao Brasil no dia 20 do mesmo mês e, portanto, deveria estar ainda em quarentena.
Há registros públicos da participação de Andrea na partida, o que comprova o não cumprimento das regras. A Anvisa admite que só teve conhecimento da situação pela imprensa e pede punição ao atleta e demais envolvidos.
“Neste caso, o jogador ingressou no Brasil no dia 20/08 e também preencheu o TCSV, com o compromisso de cumprimento das medidas sanitárias dispostas na Portaria 655/21, incluindo a quarentena obrigatória de 14 dias, por ter passado pelo Reino Unido nos últimos 14 dias antes da sua entrada no Brasil.
Diante dos fatos, a Anvisa comunicou o CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) local para adoção das medidas sanitárias cabíveis, no sentido de punir o jogador e os demais envolvidos na organização da partida, sem prejuízo da avaliação quanto à responsabilização civil, administrativa e penal dos envolvidos”.
Retirado de: UOL
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
O que eu nao entendo é o seguinte, essa portaria não se aplica aos brasileiros natos ou naturalizados, então pq eles tiveram que assinar um TCSV?
Eles deveriam ter recusado de assinar o Termo? Como assinaram, eles se comprometeram a cumprir quarentena, mesmo que a lei não obrigue??
Tem algum estranho nisso tudo, mas que eu saiba, não deveria se aplicar por força da própria portaria...
Os jogadores do Flamengo é perseguido todo o tempo
Notícia Fake da Globo, William e Andreas não cometeram nenhuma irregularidade
Tá fala do merda. Os dois vieram do Reino Unido e deveriam fazer 14 dias de quarentena. Ainda assinaram o TCSV quando entrarem se comprometendo. É isso que não entendo, os caras assinam um documento e não cumprem...
Qualquer dia vão punir o Flamengo por ser vermelho e preto, afinal são cores diferentes e conflitsntes.
“Art. 1º Esta Portaria dispõe sobre a restrição excepcional e temporária de entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade, nos termos do disposto no inciso VI docaputdo art. 3º da Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, em decorrência de recomendação técnica e fundamentada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa por motivos sanitários relacionados com os riscos de contaminação e disseminação do coronavírusSARS-CoV-2(covid-19).
Art. 2º Fica restringida a entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário.
Art. 3º As restrições de que trata esta Portaria não se aplicam ao:
I – brasileiro, nato ou naturalizado“, diz trecho do Diário Oficial publicado em 24 de junho deste ano.
ANVISA é uma piada. Andreas pereira jogou mais ele nao estava com covid. isso é frescura desses fdp. inventam cada merda.
Até tu cair em notícia Fake da GloboLIXO?
Brasileiro ou Naturalizado não necessitam fazer quarentena caso o PCR dê negativo.
Ele e brasileiro
E na regra diz que não se aplica a brasileiros, nato e naturalizados vai entender né!
Sinceramente já virou um circo já uma palhaçada esse país pq um cara não pode chegar e trabalhar mais um monte de vagabundo pode ir pra rua fazer manifestação,, eu duvido que todos que vem do reino unido cumpra isso aí só tão com essa palhaçada pq são figuras públicas fuleragem e isso já é perseguição ao Flamengo se os caras do flamengo der um peido já são são punido severamente já é motivo pra muto por isso o futebol o país nunca vai pra frente pq eles querem um futebol medíocre quando aparece um time melhor com poder maior de aquisição no mercado querem fuder com ele ah porra essa perseguição tá foda por dia vejo no mínimo três notas sobre o Flamengo e tudo contra é que o Flamengo vai ser punido que o Flamengo pode ser expulso pode ser excluido vão se fuder pronto falei ..
Mano tudo e todos contra o Flamengo ,kkkkkkkk.
Sempre fazem algo pra parar o Mengão cara , ainda vão querer jogar o Flamengo pra não disputar mais o Brasileirão , copa do Brasil , Libertadores.
Deixa o Mengão disputar só campeonato Europeu , Champions League 🤣🤣🤣.
Pode punir não, a quarentena é restrita somente pra estrangeiros, a lei não se aplica a brasileiros, mesmo vindo de fora!!!
Andreas é belga. Tem dupla nacionalidade? Isso por si só já resolveria?
Sim, ele também é brasileiro
Art. 3º As restrições de que trata esta Portaria não se aplicam ao:
I – brasileiro, nato ou naturalizado“, diz trecho do Diário Oficial publicado em 24 de junho deste ano.