O Grêmio mudou o tom sobre a partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira. Se antes o Tricolor ameaçava não entrar em campo caso houvesse a presença de torcedores no estádio, agora o clube aguarda a resposta de uma consulta formal à CBF e se prepara para atuar.
— O que eu posso dizer é que o Grêmio se prepara para jogar, esta é a intenção. Fizemos uma consulta formal à CBF. Nosso entendimento é que há uma quebra de isonomia. Estamos nos preparando e vamos jogar. Se houver alguma novidade, é uma questão institucional que será avaliada pelo Conselho de Administração capitaneado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, explicou o vice de futebol Marcos Herrmann.
Na última semana, o Grêmio ameaçou não entrar em campo caso o Flamengo mantivesse a postura de contar com público no estádio, já que o jogo de ida entre as equipes, em Porto Alegre, ocorreu com portões fechados. Porém, pensando nas punições que poderá receber caso se negue a atuar, o time gaúcho já revê tal postura.
— O Flamengo não cumpre o que acorda, não há dúvida, mas o que temos que avaliar é os resultados de um eventual não comparecimento a um jogo. De uma forma ampla, para não prejudicar o Grêmio no presente e no futuro. Vamos aguardar a resposta da consulta e tomar uma atitude. Mas estamos nos preparando para jogar na quarta, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, completou o dirigente.
O técnico Luiz Felipe Scolari teve discurso semelhante. Em entrevista coletiva, disse que já planeja a partida e ainda indicou que o resultado no duelo de ida — vitória do Flamengo por 4 a 0 — poderá influenciar na escolha do time que levará a campo.
— Nossa parte é jogar futebol. Vamos para o Rio de Janeiro para jogar futebol. Independente do que acontecer em relação ao Flamengo, torcida, covid-19, uma série de detalhes. Nosso trabalho é fazer isso, e faremos um jogo normal, independente de juiz, liminar, público ou não. Isso não entra no vestiário. Vamos pensar em jogar futebol e acabou, contou.
— Já começamos o planejamento e temos uma ideia que a comissão técnica colocará em campo em razão do resultado muito ruim que tivemos no jogo de ida e da nossa posição no Brasileiro. Vamos estudar como fazer, completou Felipão.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
View Comments
CONTRA A GENTE TUDO....E DOS OUTROS NADA....??? VAI ROUBAR NA CADEIA E TNC....
É ISSO MENGO...
Hipocrisias à parte, todos os clubes devem estar interessados na volta à normalidade esportiva nos estádios, pois todos têm compromissos financeiros estabelecidos e inadiáveis.
Também não concordo quando jogador suspenso em fim de campeonato ganha efeito suspensivo e as vezes só cumpre no ano seguinte. Se o stjd que é o órgão superior do futebol brasileiro decidiu a favor que sou eu pra ser contra. Cada um que lute no stjd. Tem clube que não ganhou nada na esfera esportiva e foi até a justiça comum pra ser campeão em 87 e agora quer falar de acordos e respeito.
Como torcedor gostaria muito de ver o Maracanã cheio, ver as bandeiras tremulando, ouvir a torcida gritando, mas em tempo de pandemia eu realmente acredito que devemos ter todos os cuidados e isso inclui infelizmente em não termos torcida nesse jogo, não pelo descumprimento de alguma regra, ou por riscos à saúde, apesar de havê-lo, mas pra que não haja uma virada de mesa do Grêmio nos Tribunais. Hoje uma bilheteria seria bem menor que o prêmio pelo avanço à próxima fase e à premiação da Final. Simplesmente por isso acredito na não necessidade de público, nesse jogo.
Eu não consigo entender pq tanto rigor nos jogos de futebol.
Aqui no RJ, tudo está liberado. Praias, shoppings, cinema, teatro, bares, restaurantes, casas de show, etc.
Tudo sem a necessidade de apresentação de comprovação de vacinação, exame prévio ou qq outra coisa.
Quantas pessoas circulam no Norteshopping por final de semana? As praças de alimentação lotadas e as pessoas, com toda a razão pq estão comendo, sem máscaras.
Praias então, nem se fala!!!!!
Agora, jogos com público é um crime contra a saúde pública.
Sinceramente, eu não consigo entender esta lógica.
Nesse caso não vejo como certo ou errado. Apenas vejo que o Flamengo precisa de bilheteria para honrar as promessas e pagar os salários em dia.
Comentário bem sensato.
Eu acho o seguinte se não concederam o grêmio o mesmo direito que o Flamengo obteve isso não é problema do Flamengo e muito menos da torcida acho que o grêmio tem que questionar a prefeitura de Porto Alegre ou a secretaria de saúde que foi quem concedeu direito ao Flamengo.
Exatamente isso.
Cara, eu quero que o Grêmio se exploda. Se fosse ao contrário eles iriam tripudiar. A diretoria do Grêmio sempre foi opositora ao clube do Flamengo.
Vamos de torcida e foda-se
Pois é.. nos deram calote em tempos passados na venda de Rodrigo Mendes. Disso eles não falam.
Hoje o fator público está muito mais ligado a questão financeira (fazer receita) do que necessariamente fazer a diferença nas arquibancadas dando apoio ao time. Conforme um outro colega comentou aí, se um Estado não libera público há outros que liberam, a questão é quem está disposto a correr atrás do prejuízo.
Acho pura incompetência ou dor de cotovelo dos demais clubes. Quem quer corre atrás e faz acontecer, é o que o Flamengo tem feito desde o início, enquanto isso os outros só observam sem fazer nada, só apenas criticando!
Perfeito seu comentário.
Falaram sobre ética, o grêmio não teve torcida porque não fez o que o Flamengo fez, se corresse pelos meios legais conseguiria, ou talvez não fez, porque não tem o tamanho do Flamengo. Orgulho do meu time, pra voltar o futebol pós pandemia foi o Flamengo, pra voltar a torcida pós pandemia foi o Flamengo, geral só indo na esteira.
Eu jogaria sem torcida,o certo é o certo.⚽♥️🖤