Com a vaga na Copa do Brasil muito bem encaminhada após a goleada por 4 a 0 no jogo de ida, o Flamengo avalia os riscos da partida de amanhã (15) contra o Grêmio, 21h30, no Maracanã. Renato Gaúcho estuda caso a caso dos jogadores antes de tomar uma decisão em relação à montagem do time que vai a campo.
Mesmo mutilado em São Paulo, o grupo rubro-negro mostrou sua força para virar sobre o Palmeiras e vencer por 3 a 1. Com essa injeção de ânimo e ante a necessidade de ter o elenco inteiro para as decisões que estão na mira, a ideia é preservar a saúde dos jogadores e não correr riscos desnecessários.
Hoje (14), o grupo se reapresenta no Ninho do Urubu e o comandante irá começar a desenhar a sua equipe. Preservados contra o Alviverde, Rodrigo Caio e Renê, que já treinavam com os demais companheiros, podem ser novidades na relação. Kenedy, que ainda não estreou por estar em busca de melhor forma física, também pode pintar.
Os casos que inspiram um pouco mais de cuidados são os de Filipe Luís, Bruno Henrique e Diego. Considerados titulares absolutos de Renato, o trio ainda não tem presença confirmada, já que o plano é ter força total na quarta-feira (22) da semana que vem, quando a equipe inicia a disputa por uma vaga na final da Libertadores contra o Barcelona (EQU). O caso de Gabigol, que voltou com dores musculares após participar das Eliminatórias, também será estudado com carinho.
Outro que fez a luz amarela da Gávea acender foi Arrascaeta, que teve diagnosticado um estiramento na coxa ontem (13). O camisa 14 sentiu dores ainda no primeiro tempo do último jogo e foi tirado. O quadro do meia preocupa um pouco mais e ele já é dúvida para a semifinal.
Apresentado ontem como novo reforço do Fla, o zagueiro David Luiz terá sua situação regularizada e a ideia é que ele esteja apto a reforçar o Rubro-negro contra os equatorianos. Após apresentar o jogador, o vice de futebol Marcos Braz brincou sobre a situação.
“Posso afirmar que ele terá condição de jogo, seja na parte física ou em relação aos documentos. Se ele será escalado, eu não posso falar”.
Tão importante quanto o jogo em campo, o duelo contra o Grêmio tornou-se chave na batalha do Fla para ter público no Maracanã. O clube e as autoridades públicas estão mobilizados pela operação e a expectativa é por casa cheia.
Mesmo com a tentativa de 17 clubes em cassar a liminar que garante aos cariocas o direito de levar público aos estádios, nada indica que haverá uma mudança.
O presidente do STJD, Otávio Noronha, indicou a dirigentes da CBF que, por ora, não deve reconsiderar a liminar concedida. O Pleno do STJD ainda irá avaliar em colegiado o mérito da questão, provavelmente no dia 23. Logo, isso não acontecerá antes de quarta.
Retirado de: UOL
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Meus amigos se o clube não estivesse calçado e com garantias e não colocaria e não esqueçam que o Cruzeiro colocou como disse o Nano Reis e foi indeferido pelo tribunal, o único risco são as lesões
Tem que colocar time todo reserva! único risco que Flamengo corre é colocar o titular e lesionar alguém!
Eu acho q tem q tomar muito cuidado com o gremio pois os caras estão praticamente desclassificado da copa do Brasil, e pra eles querer aprontar com os jogadores do flamengo nao e difícil. Podem querer machucar jogadores para ficar fora de jogos importantes na libertadores.
Concordo com Allyson não precisa forçar a barra pra jogar com torcida correndo riscos desnecessários, o público irá retornar aos estádios naturalmente sem necessidade de decisão judicial...
Qual risco o Flamengo corre??? O Flamengo está coberto por uma lei Federal que dá poderes aos municípios de cada localidade nesse caso. A CBF não pode interferir nesse caso.. Quem corre riscos é o Grêmio se não entrar em campo como estava ameaçando. Posteriormente o discurso do presidente mudou.
Eu uma precipitação de risco desnecessário, o Flamengo por público nesse jogo, confiando no STJD. Por trás dessa entidade como todos são pessoas, umas contra outras a favor. Caso a oposição derrube a liminar, já era pro mengão, é isso q eles querem. Embora sendo Flamenguista, sou contra esse público só pra nós, vamos ser justos, e depois p ganhar o gremio não precisamos de torcida no estádio, vamos ganhar com ou sem...vai mengao
Concordo, Allyson.
Alysson, de acordo!
O Cruzeiro teve esse mesmo problema na série B e o STJD indeferiu o recurso dos outros clubes... tá tranquilo!!!
Com o devido respeito ao seu comentário, acredito que o Flamengo é a referência do futebol brasileiro (como sempre foi). Algum time vai ter que dar esse ponta pé de retorno do público em algum momento. Tenham certeza de que será o Flamengo e isso servirá de motivação para que os demais times se mobilizem também junto às suas respectivas cidades. Com os torcedores vacinados, limite de pessoas, por que tanto pânico ainda? Respeitando o distanciamento com segurança é zero risco. SRN 🔴⚫
Desse jeito aí!
Ponha o grupo para jogar
Veja quem está bem e está motivado e mande pro jogo
Meus amigos se o clube não estivesse calçado e com garantias e não colocaria e não esqueçam que o Cruzeiro colocou como disse o Nano Reis e foi indeferido pelo tribunal, o único risco são as lesões
Time misto e respeito ao adversário.
Entrar com o time que encerrou a partida contra o Palmeiras.
Tenos que ir com força total, não devemos subestimar o Grêmio, lembrando que agora recente tomamos de 4x0 para o fraco Internacional.
Pra cima deles com tudo 2x0 Mengão.
Preocupa o número de lesões musculares em sequência. Algo que não aconteceu com o JJ.Deveriam rever essa preparação física do clube.
O JJ não disputou 3 competições simultâneas e 2 temporadas seguidas na pandemia, a coisa tá feia no DM pra todos os clubes.