Flamengo

CBF ‘manda recado’ para os times que querem paralisar o Campeonato Brasileiro

O presidente gremista Romildo Bolzan Júnior e o vice de futebol Marcos Hermann estiveram na sede da CBF na manhã desta quarta-feira (15) em uma visita de cortesia ao presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues. O encontro já estava previamente agendado e foi um convite que partiu da Confederação Brasileira de Futebol, aproveitando a presença do Grêmio no Rio de Janeiro para o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.

A presença do presidente gremista na entidade máxima do futebol brasileiro mobilizou os demais mandatários dos times da série A, que estão tentando junto à CBF, rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo para tentar a paralisação da competição é para ganhar tempo e tentar cassar a liminar do Flamengo, que permite a presença de público em jogos do rubro negro como mandante.

Mas a CBF já “mandou o recado” informando que a próxima rodada não deverá ser cancelada e os times terão que entrar em campo para a realização das partidas. Na última terça-feira (14), o site Goal trouxe que a diretoria do Flamengo estava tranquila quanto a possibilidade do adiamento da rodada. Os mandatários do clube carioca entendem que este é um problema da CBF com o calendário, a TV, os patrocinadores e suas entregas comerciais.

Durante a Copa América, o Flamengo pediu a paralisação do Brasileirão e ouviu que não seria possível, sendo assim, caso a rodada do final de semana fosse adiada, os rubro-negros entendem que teriam um precedente perigoso aberto pela entidade.

O Grêmio, que encara o Flamengo hoje pela Copa do Brasil, também será o adversário do rubro negro no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã.

Nestas duas partidas o Flamengo vai fazer valer a liminar obtida junto ao STJD e vai colocar público nos dois jogos. O departamento jurídico do tricolor gaúcho tentou cassar a liminar do clube carioca, mas até o momento não obteve sucesso.

Retirado de: Goal

Equipe Gávea News

View Comments

  • No site do Uol tem uma matéria intitulada "CBF engrossa coro dos clubes e tenta derrubar liminar do Flamengo no STJD". O Atlético-MG também tem uma decisão a seu favor permitindo a presença de torcedores nos seus jogos. O clube, que não tem coragem de peitar a CBF, diz que só vai abrir o estádio aos torcedores se o Flamengo assim o fizer. Queria saber se os demais clubes e a CBF também vão pressionar o Galo, caso ele passe a aceitar a presença de torcedores em seus jogos. Aliás, duvido que se tivesse partido do Atlético o pedido na justiça para ter torcedores em seus jogos a CBF ia se posicionar contra. Está na cara que o problema é o Flamengo. Ningué suporta ver o Flamengo, 3 anos seguidos, "mandando" no futebol brasileiro. O Flamengo também é o melhor nas categorias de base. Os anti não aguentam. Principalmente os clubes de São Paulo, que sempre foram tidos como os mais organizados e os com os melhores elencos. Por que os clubes, ao invés de ficarem "chorando", não tentam na justiça a volta dos seus torcedores? Eu acho que ainda é precoce a volta dos torcedores aos estádios, mas já que a justiça está autorizando, por que não tentam?

    • Vc tem razão: o problema todo é pq eh o Fla. Cadê a CBF engrossar o caldo na série B?
      O cruzeiro já jogou com publico e nem CBF, nem imprensa falou NADA.
      O atlético mineiro não tá percebendo, mas logo verá uma enxurrada de criticas pq utilizará público na volta do jogo contra o palmeiras. E será bem merecido pq tá fazendo beicinho pq eh o Fla.

  • Não sei, só sei que quando for uns 35 do segundo tempo, vai ter aquele áudio do grêmio...
    Acaba por favor...
    Acaba pelo amor de DEUS!!!
    Kkkkkk

  • Caralho hoje tem que ser de 6 ou 7 gols...aí vão chorar com vontade.entra com uma liminar e libera a torcida do Grêmio tbm.

  • ISSO TUDO É MEDO? QUE DESSES TIMECOS.NAO VAI QUERER ARRECADAR DAQUI A POUCO. MIMIMI DA PORRA SO PODE COISA DE.ptRALHA….KKKĶ - CONCORDO EM TUDO COM VC - LINDOMAR (OLHO BIÔNICO)

  • O Grêmio não tá em condições de fazer objeções, não se classificou pra libertadores, vai ser eliminado da Copa do Brasil, tá na zona de rebaixamento do campeonato brasileiro. Até na segunda divisão tem times com liminar liberados pra ter públicos no estádio! Dependendo apenas da liberação da prefeitura, e Minas é uma delas.
    Mengão do meu coração! 💓💓

  • Insonomia é apenas + uma palavra bonitinha para dizer que ' somos todos iguais e com os mesmos direitos perante a lei.' 'BALELA '. É o Flamengo contra tudo e contra todos. Onde houve igualdade no decorrer da Copa América 2021, 2020 no surto do COVID 19 jogamos com um cata- cata dos sub 19/20 e ainda assim fomos campeão 🏆, não por merecimento mas, pela incompetência dos adversários, os mesmos adversários que nos apunhalam as costas agora como também nos esfaquearam em 1987 na Copa União. PRA CIMA DELES MENGÔOO!!

  • Eu acho engraçado essa palhaçada toda do grêmio fala do en isonomia. Os nem vão jogar com time titular, pois já se deram por eliminados e estão falando de isonomia com a torcida. É apena soará tumultuar mesmo, pq o próprio Felipão já disse que o time está praticamente desclassificado...

Recent Posts

Ídolo do Flamengo é sincero ao falar sobre Gabigol

Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…

2 horas ago

A declaração de André Silva direcionada a Calleri, do São Paulo

"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…

3 horas ago

Rede Globo vai transmitir mais um campeonato em 2025

A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…

3 horas ago

Corinthians emite nota oficial sobre Yuri Alberto

O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…

3 horas ago

Chevrolet e Hyundai vão lançar carro inédito no Brasil

Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…

3 horas ago

Flamengo provoca rival em vídeo de novo estádio

O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…

3 horas ago