Aos 23 anos, Gabriel Batista vive seu melhor momento no Flamengo. Nesta temporada, ele conquistou a posição de reserva imediato de Diego Alves e passou a ganhar mais minutos em campo, e tem bons números para apresentar. E depois de um susto, ele tem motivos para comemorar também fora de campo.
Sua filha recém-nascida Liz passou duas semanas na UTI e só teve alta na última quarta-feira, dia em que Gabriel Batista este em campo para defender o gol do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Maracanã.
Foi a 11ª partida de Gabriel nesta temporada e a quinta que ele não leva gol.
— Sem dúvidas essa vem sendo a minha melhor temporada, a que mais joguei e a que tive mais minutos em campo até agora. Têm sido muito bom esses jogos e estou muito feliz com esse momento, com as oportunidades e por poder retribuir com um bom trabalho – disse o jogador ao ge.
Nos dias em que Liz estava na UTI, Gabriel Batista teve a difícil missão de se concentrar no trabalho e conciliar as idas ao hospital com os treinos e jogos.
— Foi um momento bem complicado. Eu tinha que focar nos treinos, mas era muito difícil. Ninguém espera que esse tipo de coisa vá acontecer. Minha namorada Manu e eu passamos dias muito pesados e muito difíceis com ela na UTI. Eu ia treinar e toda noite ia no hospital para vê-la um pouco. Graças a Deus deu tudo certo e ela recebeu alta na manhã do jogo contra o Grêmio. A Manu chegou a dizer que ela saiu pra ver o papai jogar (risos). Agora está tudo bem e ela já está em casa – contou o arqueiro.
Com mais tranquilidade também fora do campo, Gabriel Batista espera dar sua contribuição nesta reta final de temporada, em que o Flamengo luta por três títulos. O objetivo é presentear a pequena Liz com mais conquistas.
— Ela já ganhou uma medalha enquanto estava na barriga da mamãe, o título do Carioca. Espero que ela possa ganhar todas as medalhas possíveis nesse ano, temos um grupo muito qualificado e muito forte. Se Deus quiser vai dar tudo certo e ela vai ganhar esses títulos conosco. A medalha mais importante ela ganhou essa temporada foi ter saído bem e com saúde do hospital – finalizou.
Neste domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileiro, a tendência é de que Diego Alves volte a ser titular e que Gabriel fique como opção no banco. O Flamengo é o terceiro colocado com 34 pontos, oito a menos do que o Atlético-MG, que tem duas partidas a mais.
Retirado de: Globo Esporte