Em 2018, o Flamengo negociou uma de suas joias mais promissoras da base e vendeu Vinícius Júnior ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 150,4 milhões). Assim, o jogador rumou à Europa como promessa e compôs o elenco espanhol.
Contudo, ele ainda tinha detalhes a melhorar, sendo a finalização sua maior dificuldade. Desta forma, o atacante lutou para se adaptar ao seu novo clube e ao estilo de futebol praticado no Velho Continente.
No entanto, até a metade da temporada de 2020/2021, o atleta ainda era muito criticado pela torcida Merengue. O principal motivo das cornetadas era exatamente a dificuldade que o jogador tinha para finalizar no gol nos jogos do Real.
A história começou a mudar próximo ao fim da temporada passada, quando o jogador começou a mostrar melhora em suas finalizações e ter boas participações em jogos. Mas ele só caiu nas graças dos torcedores neste novo ciclo, que começou em agosto.
Desde o início da temporada 2021/2022, Vini tem colecionado bons resultados e esbanjado qualidade nos gramados. Até agora, ele já marcou 5 gols e concedeu uma assistência nos 6 jogos disputados pelo clube, resultando a uma participação em gol por jogo do Real Madrid.
Com estes números, o atacante se mostra uma peça imprescindível na equipe, que lidera a tabela da La Liga. E por falar no Campeonato Espanhol, o jogador também é o atual vice artilheiro da competição, atrás apenas de Benzema, que marcou 6 gols.
O atacante terá uma nova oportunidade de assumir a liderança na artilharia nesta quarta-feira (22), quando os Merengues enfrentarão o Mallorca pelo torneio espanhol.