Dedicando mais da metade de sua vida ao Flamengo, Adenir Silva, o Denir, completa 74 anos nesta segunda-feira (20). No total, já são quase 40 anos trabalhando no Rubro-negro. Assim, o massagista é uma das figuras características do clube.
Não atoa Diego Ribas o entregou a taça do Campeonato Carioca. O carismático profissional é muito admirado e respeitado por jogadores e comissões técnicas, que o veem como uma das peças mais simbólicas do clube. Por isso, os atletas sempre pedem a ”benção” a ele sempre quando entram no vestiário.
Confira a homenagem do Flamengo:
Nascido em Nova Iguaçu, Deni é um dos muitos funcionários que trabalham nos bastidores para que o elenco entre em campo com plenas condições de jogo. E o currículo do massagista não se resume apenas no Fla, com quatro Copas do Mundo em sua carreira, sendo três delas pela Seleção Brasileira.
Pelo Mais Querido, ele esteve presente em 36, dos 57 títulos da história do clube, incluindo os mais importantes, como o Mundial de 1981, as duas Libertadores e todos os oito campeonatos brasileiros.