De Arrascaeta e Gabigol em ação pelo Flamengo na Libertadores (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Depois de sair no início do primeiro tempo na vitória contra o Palmeiras por 3 x 1, no último dia 12, o meia Arrascaeta vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e está fora do jogo do ida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona-EQU, nesta quarta (22), no Maracanã.
Um dos principais nomes do time nos últimos três anos, o uruguaio vem sendo peça fundamental para o rubro-negro nessa temporada 2021, onde já marcou 9 gols e deu 12 assistências em 29 jogos. Com Arrasca em campo, o Fla conseguiu 81,6% de aproveitamento (22 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas). Sem o uruguaio, em 21 jogos, o Flamengo teve 61,9% de aproveitamento, com 12 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.
Jogador com mais assistências pelo Fla na temporada, Arrascaeta deu 8 assistências num período de 9 jogos com Renato Gaúcho, transformando-se em dos jogadores com mais participações em gols pelo clube com o novo treinador. Nesse último jogo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, a ausência de Arrasca foi muito sentida, com o time sofrendo para criar grandes de chances de gol.
Com Arrascaeta em campo, nas competições nacionais e internacionais em 2021, o Flamengo ganhou 74% dos jogos, perdeu apenas 9%, marcou 2,8 gols por jogo e precisou de apenas 4,4 chutes para marcar, segundo o site . Sem o uruguaio, o time marcou em média 1,5 gol por partida, perdeu 33% dos jogos e precisou de 8,5 chutes para marcar.
Contra o Barcelona, no Maracanã, o Flamengo não terá Arrascaeta pela primeira vez nessa Libertadores. Até aqui, foram 7 vitórias e 3 empates. Resta saber como o time vai se comportar sem o uruguaio, que provavelmente voltará para a partida de volta, em Guayaquil, na outra quarta.
Retirado de: UOL
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
Carlo Ancelotti está prestes a escrever um novo capítulo em sua carreira. Segundo informações do…
View Comments
Arrascaeta faz muita falta nesse time mesmo, mas no domingo dava pra ter ganhado do grêmio mesmo sem ele em campo, o time perdeu muitos gols, principalmente aquele que o senhor Gabi perdeu.
Arrasca é o melhor jogador do país. Seria titular em qualquer seleção do mundo (se o técnico não for ignorante). Em vez de gastar dinheiro com Daniel Alves tem é q acertar com o uruguaio.
Assisto todos os jogos do Flamengo e vejo que isso que foi publica é questionável por que faz muito tempo que Arascaeta Gabigol e agora o Bruno Enrique não vêm fazendo um bom jogo, e se isso for uma desculpa pela derrota de ontem, pois não é desculpa para derrota, o Flamengo perdeu porque faltou objetividade agressão e a não aceitar a derrota. O Arrascaeta é um jogador bom é, mas ele não é cara pra dizer há sem ele o time não vai. Todos têm sua irregularidades e é por isso que time está irregular ganha uma perde outra, se o time é o melhor então deixa a gente ver em campo, demonstrem façam porque quem só garganteia são os políticos que ganham mentindo. É isso e resto é falacia.