O Flamengo foi derrotado pelo Grêmio no último domingo (20), pelo Brasileirão, naquela que foi uma das piores partidas da equipe sob o comando do treinador Renato Gaúcho. Mas o jogo não teve somente fatos contrários ao time carioca.
No final da partida, com o placar em 1 a 0 e já nos acréscimos, o goleiro Diego Alves defendeu um pênalti cobrado por Borja, que deixaria a vantagem maior para os visitantes gaúchos. Mais do que um alento, a defesa significou um número expressivo do goleiro pelo Fla na competição.
Com a cobrança do domingo, Alves chegou ao seu quinto pênalti defendido pelo Flamengo no Brasileirão, de 15 cobrados. Isso quer dizer que, a cada três penalidades batidas, o camisa 1 defende, pelo menos, uma delas, um aproveitamento acima dos 30% nas defesas.
O número só consagra Diego Alves como um especialista no assunto. Ele, afinal, é o recordista em defesas de pênaltis do Campeonato Espanhol, com 27, e com um média próxima à de hoje pelo Rubro-negro no Brasileirão. Afinal, foram 66 cobranças enfrentadas em La Liga, e 40% delas defendidas.
A defesa de Diego Alves na cobrança de Borja também contribuiu para suas estatísticas gerais como pegador de pênaltis pelo Flamengo. Contando as batidas nas disputas por penalidades, e por todas as competições, o goleiro chegou à 14 defesas em 48 disparos contra sua meta. O aproveitamento de 29% é um pouco menor que os 33% do Brasileirão, mas praticamente num empate técnico.
A habilidade do camisa 1 pode ser especialmente útil ao Mengão nessa reta final de temporada. O time, afinal, disputa as semifinais tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil. E ter um especialista nas penalidades é uma vantagem e tanto.
Retirado de: Torcedores
O Goiás Esporte Clube já começa a traçar os planos para 2025, e o nome…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Athletico-PR se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
View Comments
Diego Alves, é um expert na arte de defender pênaltis, no entanto, deixa muito a desejar, quando se trata de bola pingando na pequena área e na grande área; ele não sabe sair, que aliás, nenhum dos goleiros do Flamengo, sabem lidar com a bola alta, caindo na área. Isso tem que ser trabalhado pelos treinadores de goleiros; o gol sofrido no domingo, no cabeceio do Borja, foi uma falha, infantil, do Diego Alves, por exemplo. Torcedores inocentes, embarcam nos comentarios da mídia, e não vêem o jogo, pra depois acusarem culpados, equivocadamente.
Diego Alves, é um expert na arte de defender pênaltis, no entanto, deixa muito a desejar, quando se trata de bola pingando na pequena área e na grande área; ele não sabe sair, que aliás, nenhum dos goleiros do Flamengo, sabem lidar com a bola alta, caindo na área. Isso tem que ser trabalhado pelos treinadores de goleiros; o gol sofrido no domingo, no cabeceio do Borja, foi uma falha, infantil, do Diego Alves, por exemplo. Torcedores inocentes, embarcam nos comentarios dos da mídia, e não vêem o jogo, pra depois acusar culpados, equivocadamente.
MESMO SA ENDO QUE BORJA BATEU MAL, TEMOS QUE ENTENDER QUE A FRIEZA DE DIEGO ALVES EM ESPERAR O CHUTE FOI QUE O FEZ PEGAR .
DA PRA OBSERVAR QUE DIEGO ALVES ATE PASSA SEU OMBRO DA BOLA, SIGNIFICANDO QUE SE FOSSE NO CANTO ELE TOCARIA NA BOLA TAMBÉM.
SE UNS O CHAMAM DE BRACINHO DE JACARÉ POR ALGUMAS FALHAS, ESSE BRACINHO ESTICA BEM NA HORA DE UM PÊNALTI.
QUANTO A COMPRA DE UM GOLEIRO, O GOLEIRO DO AMÉRICA MG AGARRA MUITO. FECHOU CONTRA CORINTHIANS ESTE FIM DE SEMANA.