A CBF planeja publicar o calendário do futebol brasileiro para 2022 no começo de outubro, mas o desenho já feito pela entidade mantém os campeonatos estaduais com 16 datas para a próxima temporada.
A formatação do calendário será peculiar porque a Copa do Mundo, pela primeira vez na história, será entre novembro e dezembro, já que acontecerá no inverno do Qatar. A CBF terá que encerrar o Brasileirão bem mais cedo do que o normal, provavelmente no começo de novembro, para que os jogadores sejam liberados para as seleções. A final da Libertadores será em 29 de outubro.
Em relação aos estaduais, a manutenção das 16 datas é uma notícia que agrada as federações estaduais e os clubes que enxergam nos estaduais uma fonte de renda relevante para o primeiro trimestre. Tanto em São Paulo quanto no Rio há um processo de negociação contratual dos direitos de transmissão. O Carioca, no entanto, já foi disputado em 15 datas em 2021 — formato que será mantido para 2022 — com direitos já vendidos à Record para TV aberta. O pay-per-view está em negociação e a Globo está no páreo.
A manutenção do tamanho dos estaduais dificulta a pausa em datas Fifa. Em 2022, a Conmebol, inclusive, agendou junto à Fifa jogos das Eliminatórias no fim de janeiro para compensar a defasagem causada pela pandemia. Há partidas ainda em março pela fase classificatória ao Mundial.
A diretoria da CBF costuma argumentar que monta o calendário pensando nos contratos que os clubes assinaram, mas, estatutariamente, é prerrogativa exclusiva da entidade direcionar o cronograma de partidas para a temporada.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Barcelona se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o São Paulo se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…
View Comments
Fácil de resolver, a questão dos donos do Brasileirão, os 19 ,que por motivos alheios, fizeram a bondade de impedir a torcida, qdo o Flamengo junto ao STJD, teve sua liminar ou pedido, para o retorno da Torcida. E agora Flamengo, faz uma enquete, junto a torcida do Flamengo, se e necessário a volta dos torcedores? No meu ponto de vista, com e em respeito aos DONOS, melhor deixar o retorno para o próximo ANO, cada DONO, que, de um jeito de resolver os seus problemas financeiros. Por que falo ISSO? Acredito, que todos nós não do Brasil, bem como toda Humanidade, sonha em voltar às suas vidas normais. Como e de conhecimento de todos, quando "É", o Flamengo, todos querem prejudicar, como se as suas situações, fosse melhor? Então vamos agir, e deixar este final de ano, da forma e como os "DONOS", QUEREM.
Lógico, nenhum clube discorda,depois reclamam!!!
Lázaro com a exceção do FLA desde a época do M. Braga o FLA sempre bateu se frente sem ter apoio de clube algum, ficando isolado, o exemplo é agora, o FLA foi o primeiro a se apresentar e pedir a volta dos jogos e agora do público, sempre na vanguarda do futebol brasileiro
Enquanto não abrirem mão dos estaduais, isso vai continuar. Só no Brasil tem essa porcaria de competição inútil.
Estaduais grandes é q matam.
A culpa deste calendário insano, não é apenas da CBF...
Os dirigentes dos clubes são incompetentes e não tem um planejamento adequado!
Depois reclamam...
seleção cair na primeira fase ano que vem será maravilhoso
Apesar de não acompanhar mais a seleção, jamais torcerei contra
Pouco provável. Vamos até às quartas de novo. Aí quando pegar qualquer europeu, a derrota é certa.