Com atuação consistente no ataque, mas falhando na defesa e dependendo do talento do goleiro Diego Alves em pelo menos quatro momentos, o Flamengo deu um grande passo para chegar à final da Libertadores 2021. Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, com presença de público, derrotou por 2 a 0 o Barcelona de Guayaquil, com gols de Bruno Henrique no primeiro tempo.
O jogo teve a presença de 23.083 torcedores (22.193 pagantes). Em relação ao faturamento, ele ultrapassou a marca de R$ 4 milhões. O montante bruto foi de: R$ 4.062.780,00. Portanto, o valor médio dos ingressos foi de aproximadamente 183 reais.
David Luiz fez a sua estreia, mostrou desentrosamento com Rodrigo Caio, mas foi participativo em vários lances, inclusive salvando um gol. Com a vitória, o Flamengo vai para a final até se perder por um gol ou dois gols a partir de 3 a 1. O duelo será na próxima quarta-feira (29), no Equador. Quem passar enfrentará Palmeiras ou Atlético-MG (na ida, 0 a 0).
O jogo começou com o Flamengo sufocando durante os três primeiros minutos. Mas o Barcelona, que tem bom e rápido toque de bola, não fez por menos: jogou nas costas de Renê e teve chances. Na primeira, em chutes em sequência de Mastriani e Preciado. E depois com Castillo. Nas três, Diego Alves fez defesas fantásticas. Após os sustos, o Flamengo cadenciou mais o jogo, tocando a bola principalmente pela direita, com Everton Ribeiro e Isla. Aos 21, Gabigol, muito marcado, saiu da área e cruzou na cabeça de Bruno Henrique: 1 a 0.
O gol tranquilizou o Flamengo, que passou a dominar as ações no meio de campo e viu Andreas crescer em campo, fazendo bem o papel de municiador. O Barcelona seguiu tentando. Mastriani quase empatou. Mas o Flamengo imperava e, num contra-ataque letal puxado por Gabi e Vitinho, Bruno Henrique recebeu e fez 2 a 0. E as coisas pioraram para o Barcelona: Molina, que já tinha amarelo por falta em Bruno Henrique, voltou a pegar o atacante do Fla e foi expulso.
A etapa final começou um pouco menos intensa, mas com o Flamengo crescendo após a entrada de Thiago Maia no lugar de Vitinho. Os times seguiram criando as suas chances. Vitinho, Andreas e Bruno Henrique desperdiçaram as melhores oportunidades do Flamengo, enquanto Carcelén obrigou Diego Alves a uma nova grande defesa. No fim, Leo Pereira, que entrou no lugar de David Luiz, levou vermelho. Fim de um jogo muito bom, com 30 finalizações (17 do Fla e 13 do Barcelona). Mas com o Mengo mais eficaz.
Retirado de: Jogada 10
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
VAMOS PEDIR QUE NÃO SEJA NENHUM ADVERSÁRIO EXPULSO NO PRÓXIMO JOGO.POIS,PARECE QUE, O FLAMENGO NÃO SABE JOGAR COM JOGADOR A MAIS.
Léo pereira fez um movimento imprudente, o q ocasionou uma expulsão , .no geral o time foi muito bem , andreas é excelente jogador versátil e dinâmico, com a volta de arrasca e Filipe luis vamos ganhar em qualidade apesar q o rene marcou muito, lá no equador aposto em 2x1 Mengão..
Tudo nosso Mengão
SRN
2x0 , aqui é Flamengo porra.
No próximo jogo teremos Arrascaeta e Felipe Luís. E eles virão pra cima. É ter calma e matar o Leão no primeiro tempp.
O Léo foi muito infantil. Renato ainda não colocou o time a 220 w.
NESTES DIAS:
PARCIAL
GAVEANEWS: 27MIL INGRESSOS VENDIDOS
APURAÇÃO DE BILHETERIA
INGRESSOS VENDIDOS: 23MIL.
Certíssimo meu amigo
Se o time todo entrar no ritmo do Andreas, ninguém vence o Flamengo. O Garoto toca a bola de primeira, erra poucos passes e na hora de recuperar a bola os botes São certeiros. O que está faltando ao Flamengo do Renato, é intensidade na hora de recuperar a bola, quanto o time se dedica a tomar a bola do adversário, o mais rápido possível, as coisas vão bem. Mas quando o time baixa a intensidade e deixa o adversário jogar, parece um time normal.
Então o Renato vai ter que dar uma de Mister e colocar pilha nos caras desde o iNicio e procurar fazer as substituições mais cedo, para poder manter essa intensidade.
Eu escalaria esse time com 3 volantes, Arão recuado bem próximo da zaga, Andreas e T. Maia fechando o meio como segundos volantes, sacaria o Vitinho e empurraria o E. Ribeiro para jogar bem próximo da dupla dinâmica, lá na frente. Isso, lógico, se o Arrasca não voltar pro time agora.
Léo Pereira é um irresponsável, merece outra chance sim, mas eu jogaria ele para a última posição da fila.
Mto boa sua análise. SRN
Comentário para E. Santos.
Discordo! Ele estava sendo agarrado antes, foi tentar de desvincilhar e acabou errando. Mas estava sempre Seguro enquanto estava em campo.
Concordo 110%. Belíssima análise. Vamos vencer também em Guayaquil.
SRN