Léo Pereira em ação pelo Flamengo na Libertadores 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Em noite cheia de emoções com a torcida no Maracanã, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no primeiro jogo pelas semifinais da Libertadores. Com o resultado, o Mais Querido garantiu vantagem para o duelo decisivo pela vaga na final, que acontecerá na próxima semana.
Contudo, caso siga para a final do torneio, o Fla pode ter um desfalque importante no jogo que valerá o título. Trata-se de Léo Pereira, expulso no confronto da última quarta-feira (22). O zagueiro foi expulso no fim da partida por ter dado uma cotovelada em León, do time adversário.
Desta forma, o atleta poderá perder o jogador no duelo decisivo da competição. Isso porque, de acordo com o Código de Conduta da Conmebol, elaborado pelo Conselho Disciplinar da entidade, o golpe do defensor pode ser punido por um período maior. O artigo 16 do documento, denominado “CONDUTA INCORRETA DE JOGADORES E OFICIAIS”, prevê “suspensão de, no mínimo, cinco partidas na competição ou por um período de tempo específico por agressão”.
Assim, caso Léo Pereira seja disciplinado pela Conmebol, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro no restante desta edição da Libertadores. Sem o atleta, o Rubro-negro enfrentará o Barcelona novamente na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental.
Antes disso, porém, o Mais Querido visitará o América-MG no próximo domingo (26). O jogo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, ocorrerá em horário pouco popular, às 11h (horário de Brasília). A transmissão da partida ficará por conta do Premiere.
O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho…
O São Paulo atravessa um momento financeiramente delicado, o que tem impactado diretamente o planejamento…
O centroavante Pablo Vegetti, do Vasco, vem se destacando de maneira notável neste início de…
Após a derrota do Corinthians para o Fluminense por 2 a 0 na noite de…
Após mais de seis meses afastado dos gramados, o zagueiro Walter Kannemann voltou a ser…
O Atlético-MG segue promovendo melhorias estruturais na Arena MRV, com foco especial na acústica do…
View Comments
Falta não vai fazer, né?! Podia pegar uns 10 jogos que ninguém ia nem dar falta dele...
É cada comentário sem graça de uns cara que dizem que é flamenguista Léo Pereira é um grande jogador bando de antes flamengo. Temos que dar é apoio pro cara não ficar criticando.
Apoiar em que...Na Merda que Ele fez de Graça e poderia prejudicar o FLAMENGO...Jogadorzinho isso sim
Rapaz para de falar merda o cara e raça ta certo parabens léo a naçao te apoia...
Depois desta e outras, pra mim o caminho agora é...rua.
Ótimo! Leo Pereira não jogar o segundo jogo da semi final não é desfalque. É reforço.
DEVE.DEPOIS DA MOLECAGEM DE ONTEM NÃO É NEM MAIS PRA IR PRO BANCO DE RESERVAS.
Não vou nem dormir por conta disso!
O cara da uma cotovelada no no outro é acha q não fez nada?
Para! Muita infantilidade! Não tem outro pra colocar? Tem né? Então vida q segue! Cresça meu filho!
Se ele ficar fora mesmo é um reforço não desfalque .
Vai ser um reforço esse irresponsável não jogar a final
Ainda bem que o Renato colocou ele no final do jogo e ganhando de 2x0
Não faz mal tal vez ele aprende que não pode ficar dando braçada nis adversário
Desconta do salário desse irresponsável, geralmente pessoas assim só aprendem quando a punição chega aos bolsos dele!!!
Concordo. Punição pra jogador é multa. Sempre fui a favor de cartões serem punidos pelo clube com desconto no salário, desde que tenha sido informado aos atletas antes da competição começar ou quando o atleta foi contratado, caso chegue já com o torneio em andamento. Até em Campeonatos Cariocas da vida. Mas em competição que tem multa por punição, caso da Libertadores, quem tem q pagar é o jogador. O clube geralmente paga, mas que depois desconte dos vencimentos do atleta. Outro exemplo, o técnico segura o time na volta do intervalo. Abel e Ceni fizeram isso e o Flamengo foi multado. Tem que sair do salário do técnico. Acho que o clube só tem que ver se foi erro da arbitragem, aí tudo bem, paga e tenta recuperar depois no tribuna desportivo.
Acho que depende muito né? E se punir um que seja dado tratamento igual pra todos. Gabi-gol é nosso artilheiro,mas vive tomando cartão desnecessário, e já se deu conta que um jogador da defesa, fazendo a cobertura precise trocar o cartão, por uma chance clara de gol?