Em noite cheia de emoções com a torcida no Maracanã, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no primeiro jogo pelas semifinais da Libertadores. Com o resultado, o Mais Querido garantiu vantagem para o duelo decisivo pela vaga na final, que acontecerá na próxima semana.
Contudo, caso siga para a final do torneio, o Fla pode ter um desfalque importante no jogo que valerá o título. Trata-se de Léo Pereira, expulso no confronto da última quarta-feira (22). O zagueiro foi expulso no fim da partida por ter dado uma cotovelada em León, do time adversário.
Desta forma, o atleta poderá perder o jogador no duelo decisivo da competição. Isso porque, de acordo com o Código de Conduta da Conmebol, elaborado pelo Conselho Disciplinar da entidade, o golpe do defensor pode ser punido por um período maior. O artigo 16 do documento, denominado “CONDUTA INCORRETA DE JOGADORES E OFICIAIS”, prevê “suspensão de, no mínimo, cinco partidas na competição ou por um período de tempo específico por agressão”.
Assim, caso Léo Pereira seja disciplinado pela Conmebol, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro no restante desta edição da Libertadores. Sem o atleta, o Rubro-negro enfrentará o Barcelona novamente na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental.
Antes disso, porém, o Mais Querido visitará o América-MG no próximo domingo (26). O jogo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, ocorrerá em horário pouco popular, às 11h (horário de Brasília). A transmissão da partida ficará por conta do Premiere.
Nesta terça-feira (26), o Botafogo venceu o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque,…
Nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo se enfrentaram no Allianz Parque, em jogo válido pela…
A derrota do Palmeiras por 3 a 1 para o Botafogo, em partida válida pelo…
A equipe do Cuiabá acabou atrasando todos os pagamentos de salários dos seus jogadores, sendo…
Felipe "Maestro" assume o Vasco como técnico interino nas três últimas rodadas do Brasileirão O…
Inter sem Borré contra o Flamengo; Enner Valencia deve ser o substituto Adversário do Flamengo…
View Comments
Falta não vai fazer, né?! Podia pegar uns 10 jogos que ninguém ia nem dar falta dele...
É cada comentário sem graça de uns cara que dizem que é flamenguista Léo Pereira é um grande jogador bando de antes flamengo. Temos que dar é apoio pro cara não ficar criticando.
Apoiar em que...Na Merda que Ele fez de Graça e poderia prejudicar o FLAMENGO...Jogadorzinho isso sim
Rapaz para de falar merda o cara e raça ta certo parabens léo a naçao te apoia...
Depois desta e outras, pra mim o caminho agora é...rua.
Ótimo! Leo Pereira não jogar o segundo jogo da semi final não é desfalque. É reforço.
DEVE.DEPOIS DA MOLECAGEM DE ONTEM NÃO É NEM MAIS PRA IR PRO BANCO DE RESERVAS.
Não vou nem dormir por conta disso!
O cara da uma cotovelada no no outro é acha q não fez nada?
Para! Muita infantilidade! Não tem outro pra colocar? Tem né? Então vida q segue! Cresça meu filho!
Se ele ficar fora mesmo é um reforço não desfalque .
Vai ser um reforço esse irresponsável não jogar a final
Ainda bem que o Renato colocou ele no final do jogo e ganhando de 2x0
Não faz mal tal vez ele aprende que não pode ficar dando braçada nis adversário
Desconta do salário desse irresponsável, geralmente pessoas assim só aprendem quando a punição chega aos bolsos dele!!!
Concordo. Punição pra jogador é multa. Sempre fui a favor de cartões serem punidos pelo clube com desconto no salário, desde que tenha sido informado aos atletas antes da competição começar ou quando o atleta foi contratado, caso chegue já com o torneio em andamento. Até em Campeonatos Cariocas da vida. Mas em competição que tem multa por punição, caso da Libertadores, quem tem q pagar é o jogador. O clube geralmente paga, mas que depois desconte dos vencimentos do atleta. Outro exemplo, o técnico segura o time na volta do intervalo. Abel e Ceni fizeram isso e o Flamengo foi multado. Tem que sair do salário do técnico. Acho que o clube só tem que ver se foi erro da arbitragem, aí tudo bem, paga e tenta recuperar depois no tribuna desportivo.
Acho que depende muito né? E se punir um que seja dado tratamento igual pra todos. Gabi-gol é nosso artilheiro,mas vive tomando cartão desnecessário, e já se deu conta que um jogador da defesa, fazendo a cobertura precise trocar o cartão, por uma chance clara de gol?