Na vitória por 2 a o sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pela semifinal da Copa Libertadores, Andreas Pereira fez, possivelmente, sua melhor partida com a camisa do Flamengo. Peça importante tanto no ataque quanto na defesa, o desempenho do jogador evidenciou a força e a qualidade do grupo no meio-campo.
Atualmente, o Flamengo conta com quatro jogadores saudáveis para formar a dupla de volantes. São eles: Willian Arão, Diego Ribas, Thiago Maia e o próprio Andreas Pereira. Vale lembrar que Piris da Motta é da posição, mas ainda não está disponível para entrar em campo.
Dessa forma, o rubro-negro está com quatro jogadores de bom nível para disputar a posição. Willian Arão é titular absoluto e já se estabeleceu como primeiro volante há algumas temporadas. A “briga”, então, fica pelo jogador que fará dupla com o camisa 5.
Diego era o segundo volante titular, mas como teve um edema ósseo no joelho direito, precisou ficar de fora para realizar trabalhos específicos no CT. Isso abriu espaço para Andreas Pereira, que, na última quarta-feira, definitivamente apresentou as credenciais e mostrou porque vem começando entre os 11 iniciais. Além dele, Thiago Maia costuma sair do banco e rende em bom nível dentro de campo.
O técnico Renato Gaúcho costuma “comemorar” nas coletivas de imprensa a “dor de cabeça” para montar o time e afirma que o Flamengo tem um grupo “muito qualificado” em todas as posições. O treinador ainda frisa que, como o rubro-negro disputa três competições, há espaço para todos e que, por isso, procura rodar o grupo.
“É ótimo, sempre bom ter essa “dor de cabeça” com vários jogadores bons em cada posição do que, de repente, os jogadores que estão jogando não estão correspondendo e você olha para o lado e vê que os que estão fora não vão te ajudar. O grupo do Flamengo é um grupo muito qualificado em todas as posições, sempre falo para eles que estamos em três competições, tem espaço para todo mundo, independente do jogador que for jogar uma competição, temos mais duas sempre”, explicou Renato após a vitória sobre o Barcelona.
“O importante é o jogador estar preparado para quando for chamado, corresponder, independente da posição e independente da competição. Por isso que a diretoria formou um grupo grande, um grupo bom, um grupo qualificado, justamente por isso. Porque nós temos essas três competições e tem espaço para todo mundo, tanto é que procuro rodar o grupo justamente por isso”, completou.
Com um leque de possibilidades para escalar o time no meio, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fla enfrenta o América-MG no próximo domingo, às 11h, no Independência. A partida é válida pela 22ª rodada da competição.
Retirado de: UOL
Dupla atuou junto por várias temporadas nos Reds O atacante egípcio Mohamed Salah é um…
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, falou sobre a reforma na NeoQuímica Arena e o…
Na noite de quarta-feira (13/11), Flamengo e Atlético-MG protagonizaram mais um capítulo da rivalidade no…
Permanência de Ramón Díaz no Corinthians depende do desempenho na reta final do Brasileirão O…
Volante Charles perde espaço no Corinthians com retorno de Alex Santana e Raniele Peça importante…
A reunião de Marcos Braz e representante de Gabigol foi importante para amenizar a tensão…
View Comments
Meio Campo ideal: T.Maia,Andreas,Arraxca e Ribeiro
Jogou bem
Tem profundidade sim
MAS ERRA 80 % DOS PASSES EM PROFUNDIDADE
só acerta os de lado e em diagonal.
E ERRA CHUTES A GOL, NAO TEM PONTARIA.
Talvez no dia que aprender a fazer isso VAI SER OK CORINGA.
Fica um buraco no meio campo porque o arao não marca ninguém deu duas entregada se fosse um time mais veloz já era
E o JOÃO GOMES menino do Ninho....joga muito, ganha pouco, quando entra ajuda demais.....e nem é Lembrar !!!!!
Mas ficou um buraco no meio onde os adversários passavam livres e chutaram a gol a todos intantes
Gomes é futuro jovem promissor
Concordo, 👏 e por isso jogaria com Arão e T. Maia na volancia, com Adreas avançado, o Tiago Maia cobre bem.
Vai jogar com 12? Onde entra o Arrasca quando voltar? Gabi, BH e E.Ribeiro, Arrasca, Andreas e T.Maia, Matheuzinho, R.Caio, D. Luiz e F. Luiz, D. Alves
Arão é banco fácil. Só marca pressão, não da bote. Faz tudo no campo menos sua função. Fraco. Tem medo da bola. Unica coisa boa é que é esforçado. Só!
Concordo também e o Tiago Maia tem que ser o titular junto com o Arão.
Fiscal de buraco...